Primeiro-ministro do Japão pede que empresas aumentem os salários em 3% ou mais

‘Devemos sustentar e fortalecer o ciclo econômico positivo do Japão em 2018 para alcançar nossa meta de conter a deflação de longa data’, disse Abe.

“Gostaria de pedir às empresas que aumentassem os salários em 3% ou mais na próxima primavera”, disse Shinzo Abe

Na terça-feira (26), o primeiro-ministro Shinzo Abe pediu às empresas que aumentassem os salários em 3% ou mais, mantendo pressão sobre as firmas para gastar mais seus enormes montantes de dinheiro em salários para ampliar os benefícios de suas políticas de estímulo conhecida como “Abenomics”.

Publicidade

“Devemos sustentar e fortalecer o ciclo econômico positivo do Japão no próximo ano para alcançar nossa meta de conter a deflação de longa data”, disse Abe em um discurso durante uma reunião do maior lobby de negócios do Japão, o Keidanren.

“Para isso, gostaria de pedir às empresas que aumentassem os salários em 3% ou mais na próxima primavera”, disse ele.

Os salários em grandes empresas vêm crescendo um pouco mais de 2% a cada ano desde 2014, mostram dados do governo, e um aumento de 3% ou mais no próximo ano ajudaria o BOJ – Banco do Japão a alcançar sua difícil meta de inflação de 2%.

O governador do BOJ, Haruhiko Kuroda, disse na mesma reunião que as empresas continuam hesitantes em aumentar os salários porque elas haviam se acostumado a priorizar a segurança no trabalho sobre os aumentos salariais durante 15 anos de deflação.

Sadayuki Sakakibara, presidente do Keidanren, não fez referência a salários em seu discurso na reunião, e focou ao invés disso na necessidade para o Japão colocar em ordem sua situação fiscal.

“Gostaríamos de chamar a atenção sobre a necessidade de restaurar a saúde fiscal”, enquanto as preocupações em relação à sustentabilidade do sistema de bem-estar social do Japão poderia desencorajar os consumidores a gastarem, disse ele.

As políticas de estímulo de Abe ajudaram a aumentar os lucros corporativos e sentimento de negócios ao pressionar os preços das ações e enfraquecer o iene. Contudo, as empresas continuam relutantes em aumentar salários e preços, citando uma incerteza na perspectiva econômica.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Confira a nova série de bebidas da rede McDonald’s Japan

Publicado em 27 de dezembro de 2017, em Lançamentos

A nova série de três bebidas da rede estará disponível por tempo limitado. Veja mais.

A nova série de bebidas com pipoca caramelizada (McDonald’s Japan)

Seguindo a edição limitada dos macarons franceses lançados neste mês, a rede McDonald’s Japan continua chamando atenção para suas lojas McCafé by Barista com outra novidade no cardápio: bebidas com pipoca.

Publicidade

Disponíveis nas 90 lojas McCafé by Barista a partir de 5 de janeiro de 2018, as três novas bebidas de edição limitada têm combinações de sabores incomuns e chamam atenção pela aparência.

A primeira é o Iced Caramel Popcorn Latte (アイスキャラメルポップコーンラテ), que combina sabores agridoce do espresso com xarope de caramelo e xarope de pipoca. O sabor do café preto combina com o intenso do caramelo, que está em todos os grãos de pipoca, no chantili e na calda de cobertura. Todos os sabores são suavizados com a adição de um leito gelado cremoso.

Iced Caramel Popcorn Latte. Preço: 390 ienes (McDOnald’s)

Os amantes de latte também poderão apreciar o café e a pipoca de caramelo no Caramel Popcorn Latte (キャラメルポップコーンラテ), que contém os mesmos ingredientes da versão gelada citada acima, somente com a adição do leite quente e espumoso.

Caramel Popcorn Latte. Preço: 390 ienes (McDonald’s Japan)

Contudo, a bebida que mais chama atenção entre as três é o Caramel Popcorn Frappe (キャラメルポップコーンフラッペ), que contém grãos grandes de pipoca dentro de um cone doce de waffle no topo. Usando uma mistura de espresso gelado e xarope de pipoca de caramelo como base da bebida, o frapê é coberto com chantili sabor caramelo e calda de caramelo.

Caramel Popcorn Frappe. Preço: 500 ienes (McDonald’s Japan)

A série Caramel Popcorn estará disponível por tempo limitado, a partir de 5 de janeiro até meados de fevereiro.

Para encontrar uma loja McCafé by Barista mais próxima de sua residência, veja aqui (basta acionar o ícone McCafé by Barista, inserir o nome da província, de preferência em japonês, e colocar na busca).

Fonte: Sora News
Imagens: McDonald's Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!