JAL fecha parceria com companhia de avião supersônico

A Japan Airlines anunciou investimento na companhia de avião supersônico, Boom, norte-americana, para oferecer voos megarrápidos.

Supersônico Boom voa 2,6 vezes mais rápido que as atuais aeronaves (Boom)

A JAL-Japan Airlines e a Boom Supersonic fecharam uma parceria estratégica para que possam oferecer voos megarrápidos no futuro muito próximo.

Publicidade

O acordo foi assinado na terça-feira (5), segundo informação da Boom, que desenvolve aeronaves supersônicas para passageiros.

O volume de investimento da JAL é de 10 milhões de dólares, o equivalente a 1,1 bilhão de ienes, correspondente a 1% do valor da Boom.

Com esse investimento a JAL pretende assegurar 20 aeronaves supersônicas para passageiros. A Boom pretende entregar as aeronaves em desenvolvimento, até 2023.

Supersônico encurta distâncias

Atualmente as aeronaves comerciais atingem a velocidade de 800 a 900Km/h. As em desenvolvimento pela Boom chegarão a 2.335Km/h. Com isso, o avião torna-se 2,6 vezes mais veloz que os atuais. O percurso máximo do supersônico é de 17.668Km.

Para exemplificar, um voo de Tóquio para Cingapura leva cerca de 7 horas. Com o supersônico a viagem pode ser encurtada em 3 horas.

A aeronave comporta até 55 passageiros e o alvo da JAL é o público executivo. Afinal, para os empresários, economia de tempo é algo extremamente importante. A data de introdução das aeronaves supersônicas e rotas ainda não foram divulgadas.

Voo de Tóquio para Cingapura poderá ser feito em 3 horas (Boom)

Fontes: Boom e Sankei
Fotos: Boom

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hokkaido registra -21ºC, suficiente para congelar tudo

Publicado em 6 de dezembro de 2017, em Sociedade

Primeiro registro da temporada, com temperatura de 20ºC negativos em Hokkaido. Saiba o que acontece a -21ºC com o corpo e com as coisas.

Termômetro mostra os 21ºC negativos em Rikubetsu-cho, às 7h (JNN)

Às 7h desta quarta-feira (6) a vila de Rikubetsu, em Hokkaido, teve um registro histórico desta temporada. Os termômetros marcaram -21ºC.

Publicidade

Um fenômeno chamado diamond dust só pode ser apreciado a uma temperatura como essa. As partículas de vapor congelam enquanto caem sob os raios de sol formando essa imagem incrível.

Diamond dust é o fenômeno das partículas de água do ar que flutuam congeladas no ar, formando uma poeira brilhante (JNN)

Um copo de cerveja deixado fora de casa por alguns minutos se congela.

A respiração pelas narinas parece ficar pesada. Sobrancelhas, cílios e barba podem ficar brancos em questão de minutos.

Um copo de cerveja congela imediatamente do lado de fora da casa (JNN)

Causa transtornos para a companhia de trens. As pastilhas de freio congelam e as rodas se paralisam. De manhã, pelo menos 46 linhas ficaram paradas em Hokkaido.

Essa temperatura deverá se repetir nas regiões de Tokachi e Kushiro, na quinta-feira. Também está prevista muita neve em Hokkaido por conta da frente fria que insiste em ficar, na semana que vem também.

Fontes: Tenki e JNN
Fotos: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!