Exportações do Japão aumentam com forte demanda da China e EUA

Demandas robustas do exterior para carros e equipamentos de fabricação estão ajudando a sustentar a expansão econômica mais longa do país em cerca de 15 anos.

Demandas robustas do exterior para carros e equipamentos de fabricação (imagem ilustrativa)

As exportações do Japão aumentaram 16% no mês novembro em comparação ao ano anterior, conduzidas por demandas robustas do exterior para carros e equipamentos de fabricação que estão ajudando a sustentar a expansão econômica mais longa em mais de 15 anos.

Publicidade

Dados de alfândega divulgados na segunda-feira (18) mostraram o superávit comercial para a terceira maior economia do mundo deslizando 23% em comparação ao anterior, para 113,4 bilhões de ienes ($1 bilhão), no entanto, enquanto as importações aumentaram 17% graças a um aumento na compra de petróleo bruto e gás natural.

As exportações totalizaram 6,92 trilhões de ienes, enquanto as importações chegaram a 6,81 trilhões de ienes, de acordo com dados preliminares.

Uma retomada na exportação da fabricação está ajudando a sustentar a recuperação do Japão, com o crescimento mais forte no envio de veículos, equipamento de geração de energia, computadores, peças para computadores e maquinário para semicondutores.

As exportações para a China aumentaram 25%, ajudando a conduzir um aumento de 20% em exportações para toda a Ásia. Os envios aos Estados Unidos tiveram aumento de 13%, enquanto as exportações para a Europa Ocidental aumentaram 17%, levadas por um crescimento de 27% em exportações para a Alemanha.

A economia japonesa expandiu a um ritmo anual de 2,5% entre julho a setembro, o sétimo trimestre consecutivo de crescimento e o período mais longo de expansão desde 2001.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Figuras de cães em parque de Ibaraki foram feitas inteiramente de materiais naturais

Publicado em 19 de dezembro de 2017, em Turismo em Ibaraki

Do alto da roda-gigante de parque em Ibaraki é possível apreciar o trabalho diferenciado, que foi feito usando plantas encontradas no local.

Do alto de uma roda-gigante é possível apreciar o desenho dos cães por completo (Hitachi Seaside Park)

O símbolo do zodíaco do próximo ano está em exibição no famoso parque Hitachi Seaside em Ibaraki.

Publicidade

Aqueles que visitam o parque podem apreciar uma imagem enorme de cães desenhados no chão. O cão é o símbolo do zodíaco para o próximo ano.

O parque realiza o evento todos os anos. Os visitantes participaram na criação do desenho de três cães com início neste mês. O trabalho levou vários dias para ser concluído.

O desenho é distinto porque seus detalhes são representados usando plantas encontradas no parque, incluindo pinhos e galhos de kochia, ou cipreste de verão.

O hitachi Seaside, que é famoso por suas belas paisagens, tem uma abundância de arbustos. O público utilizou kochia seca para criar os pelos marrons e macios dos cães. A imagem mede 22,5m x 27m.

De perto, não dá para se ter muita noção da grandiosidade do desenho, contudo, a bordo das gôndolas da roda-gigante os visitantes têm uma “visão de pássaro” e podem apreciá-lo por completo.

A imagem estará em exibição no parque até 8 de janeiro de 2018.

Fonte: NHK
Imagem: Hitachi Seaside Park, Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!