Saizeriya pretende proibir fumo em todas as lojas

A grande rede de restaurantes anunciou que pretende retirar as mesas para fumantes de todas as lojas do país.

Imagem Ilustrativa

A rede Saizeriya administra cerca de mil lojas em todo o território japonês. A grande maioria era dividida em mesas para fumantes e não fumantes. Entretanto, segundo os responsáveis, a rede pretende proibir o fumo em todas os seus estabelecimentos até setembro de 2019 em princípio.

Publicidade

De acordo com os responsáveis, as novas lojas construídas a partir de fevereiro de 2018 terão apenas mesas para não fumantes e realizará reformas nas antigas para remover as mesas para fumantes.

A mudança baseia-se em um projeto de lei do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar para intensificar as medidas contra o fumo passivo até as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020. Outras redes de restaurantes estão estudando a adoção de medidas de proibição do fumo dentro dos estabelecimentos.

O anúncio da proibição do fumo no Saizeriya ocorreu antes da aprovação oficial do projeto de lei. Acredita-se que isso se deva às despesas e tempo necessário para reformar todas as lojas.

O McDonald’s já havia proibido o fumo em todas as mesas e a rede Kentucky anunciou que também seguiria o exemplo. Até março de 2018, todas as lojas da KFC terão apenas assentos para não fumantes. A empresa anunciou que as 820 lojas franqueadas também serão reformadas.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gado premiado de Matsusaka leiloado a 25 milhões de ienes

Publicado em 27 de novembro de 2017, em Sociedade

Famosa pela carne nobre wagyu da griffe Matsusaka, foi realizado o concurso para eleger o melhor gado. Foi leiloado a 25 milhões de ienes.

Vaca eleita a rainha do concurso de Matsusakagyu foi leiloada por 25 milhões de ienes (Sankei)

Bovinos wagyu são famosos no mundo todo pelas carnes nobres, macias e alto marmoreio. O marmoreio é feito das finas gorduras entremeadas na carne que derretem com o calor.

Publicidade

Matsusakagyu é conhecida como a carne do bovino de alto requinte que oferece essas carnes nobres. Na boutique de carnes nobres, duas fatias de 200 g da carne de categoria A, do lombo, chega a custar cerca de 66 mil ienes. 

A nobreza da carne Matsusakagyu oferece um sabor incomparável por seu incrível marmoreio (Icotto)

Todo ano é realizada a Expo do Gado de Corte de Matsusaka. Este ano, já na 68a. edição, desfilaram para os jurados 50 cabeças previamente selecionadas para a final que ocorreu no domingo (26).

Segundo os 12 especialistas que compuseram a mesa dos jurados, a que faturou o prêmio especial foi uma fêmea chamada Yuko. Ela pesa 656Kg e tem 3 anos.

O criador dela recebe o prêmio pela segunda vez, depois de 2004. “Ela tem bela pelagem e belo corpo. Foi bem criada. Estou feliz”, disse Okada, o criador de Matsusaka wagyu. Ele explica que o mais importante para criar um bom gado de corte “é enaltecer as qualidades que o gado já possui”.  

Para a carne nobre Matsusaka wagyu são necessários alguns requisitos. Ser fêmea, sem nunca ter parido e pelagem preta. Dentre esses gados de corte também são aceitos bois de origem da província de Hyogo, com mais de 900 dias, chamados de Tokusan Matsusakagyu.

Leilão milionário do Matsusakagyu

Logo depois da premiação foi realizado um leilão. Donos de boutiques de carne esperavam por esse evento.

A vaca vencedora do concurso recebeu o valor de 25 milhões de ienes. O público exclamou. O martelo foi batido para um dono de uma boutique de carnes nobres de Tsu (Mie).

Fontes: Sankei e CBC TV
Foto: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!