Disponibilidade de trabalho no Japão no maior nível em mais de 4 décadas

De acordo com dados do ministério, 152 posições estavam disponíveis para cada 100 candidatos à procura de emprego.

De acordo com dados do ministério, 152 posições estavam disponíveis para cada 100 candidatos à procura de emprego (imagem ilustrativa)

As condições do mercado de trabalho no Japão continuaram apertadas em agosto, com a disponibilidade de emprego no maior nível em mais de 4 décadas e a taxa de desemprego estável, mostraram dados do governo na sexta-feira (29).

Publicidade

A disponibilidade de trabalho no país continuou inalterada em comparação a julho, a 1.52, a mais alta desde fevereiro de 1974, de acordo com o Ministério da Saúde, Traballho e Bem-Estar. Isso significa que 152 posições estavam disponíveis para cada 100 candidatos à procura de emprego.

A taxa de desemprego em agosto, enquanto isso, situou-se a 2.8%, inalterada em comparação a julho, de acordo com o Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Os dados reforçam a visão de que a 3ª maior economia do mundo está em uma tendência moderada de recuperação, mesmo com economistas dizendo que o consumo privado precisa de suporte de um crescimento salarial acelerado em um mercado de trabalho apertado.

Os gastos médios mensais de uma família, um indicador fundamental do consumo privado, aumentaram 0.6% em comparação ao ano anterior em termos reais, para 280.320 ienes (2.493 dólares).

A taxa de desemprego para homens caiu 0.2 pontos percentuais, para 2.9%, enquanto para as mulheres continuou inalterada, a 2.5%.

O Japão registrou 65.65 milhões de trabalhadores em agosto, alta de 200.000 ou 0.3%, de acordo com o ministério de assuntos internos.

O salário médio mensal de famílias assalariadas com 2 ou mais pessoas aumentou 0.2%, para 485.099 ienes pelo 3º mês consecutivo de ganho.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imgem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gemas em formatos de estrela, coração ou flor

Publicado em 2 de outubro de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

As mães japonesas são especialistas em enfeitar os obentôs para suas crianças. Um utensílio ajuda a criar esses ovos cozidos com gemas decorativas.

Gemas decorativas em formatos de coração, estrela, flor e losango (divulgação)

Um obentô ou o lanchinho da tarde pode ficar mais divertido com as gemas em estrela ou flor. Elas são produzidas com a ajuda de um utensílio. Não se trata de nenhuma novidade, mas ainda continua vendendo bem no mercado japonês, porque torna lúdico ou decorativo um simples ovo.

Publicidade

Ao passar os olhos nos comentários das mães que usam o utensílio, a maioria diz que apesar de dar um pouco de trabalho vale a pena. “Comprei para fazer obentô bonitinho”, escreveu uma delas. “Dá um pouco de trabalho, mas as crianças adoraram”, exclamou outra.

“Tenho usado sempre, não só para os ovos decorados, como também para gelatina, kanten (gelatina agar-agar), pudim e outras sobremesas”, explicou outra mãe.

Gemas decorativas

O nome do utensílio é Dreamland (ドリームランド), vendido tanto na página do fabricante quanto nas lojas online como Amazon e Rakuten. Dependendo da loja pode ser adquirido por pouco mais de mil ienes. Na página oficial custa 1.728 ienes com imposto.

Segundo as mães, é preciso seguir o manual de instruções corretamente. Passar óleo de cozinha antes do preparo garante um acabamento bonito.

A gema ganha formatos decorativos por um processo simples. Separam-se as claras das gemas. As claras são colocadas em um recipiente para o cozimento e, depois se acrescentam as gemas, para novo cozimento.

O utensílio é leve, feito de polipropileno e não toma espaço: mede 16,8 por 6,5cm.

Assista ao vídeo para conferir o passo a passo.

Fonte e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!