Toshiba de Mie confirma que vai manter os empregos

Diretoria da Toshiba Memory comunicou o governador da província de Mie que a indústria de Yokkaichi foi vendida, mas continuará operando sem alteração, inclusive dos empregos.

Indústria de semicondutores Toshiba Memory, de Yokkaichi, continuará sem alterações (CBC TV)

O conglomerado Toshiba está passando por uma fase de reconstrução da empresa. Por isso, passará a ter gestão tripla – Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos.

Publicidade

Para reportar que foi definido o comprador da Toshiba Memory, subsidiária do conglomerado, situada em Yokkaichi (Mie), a diretoria visitou o governador.

Três diretores da Toshiba Memory foram ao palácio reportar os rumos da indústria instalada em Yokkaichi (CBC TV)

A reunião ocorreu no palácio do governo, em Tsu, na quarta-feira (27). Yasuo Mitsui, presidente da Toshiba Memory e mais dois diretores, explicaram o destino da empresa. O governador Hiroyuki Suzuki contou para a imprensa que ouviu as palavras com expectativa.

“As atividades da indústria de Yokkaichi continuarão da mesma forma”, explicou o presidente.

A Toshiba Memory fabrica semicondutores e o governador declarou que foi “um alívio saber que nada mudou em relação à empregabilidade e aos investimentos.”

Ficou decidido que a nova gestão será a tripla, no entanto, a Western Digital – companhia americana – entrou com pedido de suspensão da venda no tribunal internacional.

Fonte e fotos: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passe das vias expressas só para turistas estrangeiros: japoneses se revoltam

Publicado em 28 de setembro de 2017, em Sociedade

Logo depois do anúncio do passe para os turistas estrangeiros poderem usar as vias expressas à vontade, com tarifas baratas, a web pipocou de comentários de protesto.

Passes para vias expressas: 20 mil por 7 dias e 34 mil ienes por 14 dias (NHK)

O governo anunciou na quarta-feira um novo passe para os turistas estrangeiros. Para que eles possam alugar carro e dirigir à vontade em quase 10 mil quilômetros de vias expressas, foi criado o Japan Expressway Pass. Ou seja, por um preço fixo, pode subir e descer das vias expressas por uma ou duas semanas. Esse passe torna as viagens mais baratas para os turistas estrangeiros.

Publicidade

Logo em seguida, os japoneses usaram as redes sociais e a web para desabafarem. Palavras como “injusto”, “desleal”, “vai aumentar acidentes”, “discriminando o próprio japonês”, foram vistas na rede.

Outros protestos como “porque não usar os nossos impostos com a própria população?”, entre outros milhares.

Palavras de revolta e protesto bombaram na web e redes sociais

Respostas do governo sobre o passe

A NHK foi atrás do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo para ouvir sobre a decisão de oferecer o passe das vias expressas para os estrangeiros.

Segundo o ministério, o número de aluguéis de carro pelos turistas estrangeiros em 2011 foi de 179 mil. Em 2015 quadruplicou saltando para 705 mil. Esse teria sido o gancho “para alugarem mais e proporcionar oportunidades para visitarem diversos locais”, analisou.

Em resposta aos revoltados sobre privilegiar somente os turistas que vêm de fora, o ministério respondeu que eles contribuem para aumentar ainda mais a receita para o país.  

Panfleto explica sobre a diferença dos combustíveis para abastecer o carro sem erro (NHK)

Passe sim: turistas estrangeiros cometem poucos acidentes

Segundo levantamentos do ministério, o percentual de acidentes cometidos ou envolvendo turistas estrangeiros é baixíssimo. O total de acidentes com carros alugados no ano passado foi de 6.150. Desses, os cometidos por estrangeiros foi de 81 casos ou apenas 1,3%.

Incidentes com eles ocorrem, como exemplo, confundir gasolina com óleo diesel e abastecer erroneamente, informou um entrevistado do Nippon Rent a Car. Mas não vê problemas em relação ao volante do lado contrário, conforme as queixas na web.

Ao contrário, para as empresas de locação de veículos, os turistas estrangeiros têm sido uma grande oportunidade de negócios. Tanto que grande parte delas disponibilizam atendimento em vários idiomas como chinês, inglês, coreano e tailandês.

Fontes e fotos: web e NHK

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!