Hilux volta ao mercado japonês após 13 anos

Toyota anunciou que a Hilux voltará ao mercado japonês após 13 anos. Veja mais.

Nesta terça-feira (12), a Toyota anunciou as vendas da picape Hilux para 16 de outubro. Desde 2004, ano em que as vendas do automóvel foram cessadas no Japão, os fãs vêm pedindo a volta do veículo. O modelo X custará ¥3.267.000 e o Z ¥3.742.200 (imposto incluso). A produção será realizada na fábrica de Banpo da Toyota Motor Thailand.

Publicidade

Desde 1968, a Hilux tem sido vendida em aproximadamente 180 países e regiões do mundo inteiro. As vendas estimadas pelo mundo inteiro aproximam-se de 17.3 milhões de unidades, sendo um veículo bastante popular em todo o mundo.

A nova Hilux expressa animação e poder sob o conceito de “resistência&emoção”. Seu interior é composto por decorações de prata de diversas técnicas em todos os lugares e iluminações internas azuis, que exprimem sofisticação e requinte.

Há 5 cores externas disponíveis, incluindo o azul de nebulosa (Nebula Blue) metálico e o vermelho carmesim metálico (Crimson Spark Red). A cor interna é unicamente preta.

O deck do carro foi construído com lateral de aço e uma posição baixa para permitir uma melhor entrada e saída dos passageiros na hora de descarregar bagagens e outros.

A nova Hilux possui o motor diesel 2.4L “2GD-FTV”. O automóvel consegue realizar um desempenho capaz de rodar em alto torque (força motriz) mesmo em baixas rotações junto a um incrível desempenho ambiental devido à alta eficiência térmica, podendo percorrer 11.8km por litro.

Além disso, o automóvel possui o sistema 4WD de tempo parcial capaz de selecionar a tração das rodas. O veículo pode alternar entre tração nas duas rodas, eficiente nas autoestradas e áreas urbanas por alto desempenho energético e pouco barulho, e tração das quatro rodas, ótima para estradas escorregadias e terrenos irregulares.

Ou seja, a Hilux é um auto de tração nas quatro rodas com alta condutibilidade dentro e fora das estradas. Além disso, a Hilux também tem sistemas de assistência de arranque nas subidas e de tração ativa para controlar a força motriz de acordo com as condições da estrada.

Ademais, o chassi do veículo tem uma resistência extrema e uma suspensão com amortecimento de vibração, que permitem uma incrível estabilidade na condução dentro e fora das estradas.

Fonte: Autoc-One via Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Epidemia do VSR no Japão, vírus que atinge principalmente as crianças

Publicado em 12 de setembro de 2017, em Sociedade

Epidemia: mais de 10 mil casos do VSR – vírus sincicial respiratório, que parece com gripe, mas provoca doenças como bronquiolite e pneumonia.

Não dê remédios para gripe, leve ao pediatra para conferir se é o VSR – vírus sincicial respiratório (Pixabay)

A epidemia do VSR – vírus sincicial respiratório (ou RS ウイルス em japonês) no Japão foi observada em crianças e atinge um número recorde, em relação ao mesmo período nos anos anteriores. O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas levantou que até 3 deste mês, foram constatados 11.890 casos, recorde desde 2003.

Publicidade

Em uma semana o aumento dos pacientes em mais de 3 mil locais observados foi de 54%.

Por província, Tóquio foi a que apresentou o maior número de pacientes, com 820 pessoas. Em seguida, Osaka (782), Fukuoka (635), Saitama (505 pessoas), Kanagawa (467), Hyogo (392), Aichi (387), Niigata (340), Nagasaki (318) e Chiba (313).

O vírus foi constatado em crianças, especialmente, as com menos de 2 anos, principalmente em Osaka, com 68% dos casos.

A criança menor de 2 anos atingida pelo VSR – vírus sincicial respiratório desenvolve bronquiolite. Crianças acima dessa idade e também adultos com o VSR – vírus sincicial respiratório apresentam um quadro parecido com a pneumonia.

VSR: sintomas

O VSR – vírus sincicial respiratório (ou RSウイルス em japonês)  é uma das infecções do trato respiratório e os sintomas começam a aparecer depois de 2 a 8 dias da infecção.

Febre baixa, coriza e tosse. Pode pensar que é gripe, mas pode ser VSR. Por isso, leve a criança ao pediatra quando observar esses sintomas.

Os pacientes podem desenvolver  pneumonia, bronquite ou bronquiolite. Há casos em que se tornam graves, especialmente em crianças.

A incidência do VSR – vírus sincicial respiratório no Japão costuma ter pico em outubro. Mas, este ano as estatísticas mostram que começou mais cedo.

Como evitar o VSR

Tal qual o vírus da Influenza ou da gripe comum, crianças que foram diagnosticadas devem deixar de frequentar a escola, para não contaminar outras.

Outras medidas recomendadas pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas são lavar bem as mãos e fazer gargarejo sempre que voltar da rua. Além disso, evitar locais de grande aglomeração de pessoas. No caso de compartilhamento de brinquedos, o ideal é desinfetá-los.

Recorde de pacientes com o vírus, desde 2013. Além disso, a epidemia ocorreu antes do tempo (JNN)

Fontes: JNN e CB
Imagens: JNN e Pixabay

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!