Trabalhadores estrangeiros são muito procurados nos setores imobiliário e do turismo no Japão

O setor de turismo e imobiliário estão contratando cada vez mais estrangeiros no Japão. Saiba mais.

Hotéis no Japão e empresas do ramo imobiliário estão aumentando suas contratações de trabalhadores estrangeiros (imagem ilustrativa)

Operadoras de hotéis no Japão e empresas do ramo imobiliário estão aumentando suas contratações de trabalhadores estrangeiros em uma tentativa de capitalizar sobre o estrondoso fluxo do turismo e crescente investimento em propriedades por parte de compradores afortunados do exterior.

Publicidade

Rede de hotéis

Liang I-ting, uma atendente taiwanesa, recebe os hóspedes em chinês, japonês e inglês em um hotel do Grupo APA em Ueno (Tóquio), um dos destinos turísticos mais populares da capital.

Após estudar japonês em uma universidade em seu país, a taiwanesa de 36 anos se tornou comissária de bordo em uma empresa aérea local. Em dezembro passado, Liang começou a trabalhar no hotel, considerado popular entre os turistas estrangeiros.

“Gosto do meu trabalho e o salário é bom”, disse ela. “Foi uma decisão correta ter vindo ao Japão”.

A empresa que opera o hotel onde Liang trabalha vem recrutando vários cidadãos chineses e taiwaneses todos os anos em resposta ao crescente número de turistas estrangeiros que vêm ao Japão. O salário que recebem é o mesmo pago a funcionários japoneses.

Setor imobiliário

Nos últimos 3 anos, uma empresa do ramo imobiliário com sede em Tóquio, a Syla Corp., cujas vendas principais são de condomínios para investimento, contratou 1 ou 2 pessoas de Taiwan, China ou Coreia do Sul a cada ano. Essas pessoas são responsáveis por vender condomínios a investidores taiwaneses, chineses e sul-coreanos.

“As condições exigidas por clientes estrangeiros em condomínios japoneses são diferentes daquelas buscadas por clientes nacionais”, disse o presidente da empresa. “Funcionários estrangeiros com diferentes bagagens culturais têm uma vantagem em vender propriedades a potenciais clientes de seus países”.

Com a esperança de que as vendas de seus condomínios aumentem no futuro, a empresa acredita que seus funcionários estrangeiros representarão um papel importante em suas operações de marketing.

Contratação de trabalhadores de países asiáticos

Para ajudar os estrangeiros a conseguirem empregos no Japão, uma agência de contratação, a Neo Carrer Co., lançou em outubro passado um negócio de recursos humanos com a meta de trazer pessoas de países asiáticos. Até abril deste ano, ela apresentou cerca de 500 trabalhadores a cerca de 50 companhias japonesas incluindo empresas no setor varejista e relacionadas ao turismo.

“No futuro planejamos apresentar engenheiros vietnamitas e indianos a empresas de médio porte que estão enfrentando escassez de mão de obra”, disse um representante da firma de recrutamento.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Câmeras irão vigiar os passageiros de trens no Japão

Publicado em 8 de junho de 2017, em Sociedade

Mais câmeras serão instaladas em vagões de trens com objetivo de garantir segurança. Veja mais.

Trem na linha Yamanote (Nikkei)

A East Japan Railway Co (JR East) informou na terça-feira (6) que vai instalar câmeras de segurança em trens que operam na Yamanote loop line em Tóquio para melhorar a segurança.

Publicidade

A operadora ferroviária colocará câmeras em 550 vagões com início na primavera de 2018, concluindo a instalação até 2020, em tempo para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio. O custo será em torno de 2 bilhões de ienes ($18 milhões), de acordo com a empresa.

Crimes e pertubações estão se tornando comuns nos trens

“Crimes e perturbações estão crescendo nos trens. Além disso, as câmeras de segurança são necessárias para prevenir o terrorismo”, disse o presidente Tetsuro Tomita em uma conferência de imprensa, salientando que vagões de trens em outras linhas da JR East também serão equipados com câmeras de vigilância.

As câmeras serão instaladas próximas aos painéis informativos acima das portas. A JR East disse que tomará as medidas necessárias de acordo com os códigos da empresa e leis relevantes para proteger a privacidade dos passageiros.

Assim como outras linhas de trem na capital, a Yamanote, que transporta uma média de mais de 1 milhão de passageiros por dia, teve muitos casos de assédio sexual (chikan) durante os horários de pico de manhã e à noite.

Passageiros serão notificados sobre o funcionamento das câmeras

Segundo Tomita, a operadora ferroviária planeja notificar os passageiros sobre o funcionamento das câmeras ao colocar cartazes nos trens. As imagens ficarão armazenadas por cerca de 1 semana, mas permitirá que um número limitado de funcionários acesse os dados de vídeo, considerando a privacidade dos passageiros.

Vagões em algumas linhas de shinkansen instalaram câmeras para registrar imagens em vídeo dos passageiros nas cabines. Algumas operadoras ferroviárias privadas como a Tokyu Corp. e a Tokyo Metro co decidiram instalar câmeras de segurança em todos os seus trens.

Fonte: Japan Today
Imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!