Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Coreia do Norte dispara 2 mísseis balísticos

Publicado em 15 de setembro de 2021, em Ásia

Acredita-se que os projéteis tenham caído fora da zona econômica exclusiva do Japão, disse a guarda costeira.

Os mísseis não entraram no território japonês, disse o Ministério da Defesa (NHK)

A Coreia do Norte disparou o que podem ser dois mísseis balísticos em direção às águas ao largo de sua costa leste nesta quarta-feira (15), disseram autoridades japonesas e sul-coreanas.

Publicidade

Os objetos não entraram no território japonês, disse o Ministério da Defesa. Acredita-se que os projéteis tenham caído fora da zona econômica exclusiva do Japão, disse a guarda costeira.

“Os recentes e repetidos lançamentos de mísseis balísticos da Coreia do Norte e outros projéteis são um sério problema para o Japão e a comunidade internacional como um todo”, disse o Ministro da Defesa em uma declaração.

Na segunda-feira (13), a mídia estatal norte-coreana disse que o país testou no fim de semana um míssil de cruzeiro de longa distância capaz de atingir quase qualquer lugar no Japão.

A última vez que a Coreia do Norte disparou mísseis balísticos foi em 25 de março quando o país testou um novo tipo de projétil tático guiado, o primeiro lançamento do tipo em um ano e também o primeiro desde quando Joe Biden assumiu o comando dos EUA.

Sob resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, a Coreia do Norte é proibida de testar mísseis balístico e tecnologias nucleares.

Mísseis caíram na ZEE do Japão

(atualização em 16 de setembro)

Fontes do Ministério da Defesa do Japão agora acreditam que os dois mísseis balísticos disparados pela Coreia do Norte na quarta-feira (15) provavelmente caíram na Zona Econômica Exclusiva – ZEE do país.

O governo japonês anunciou antes que os dois projéteis pareciam ter caído fora da EEZ, baseado em informações que ele obteve logo após o lançamento.

A análise de seguimento sugere que os mísseis voaram cerca de 750Km com trajetórias irregulares a uma altitude de menos de 100Km.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!