Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Suicídios de crianças e adolescentes aumentam no Japão

Publicado em 27 de agosto de 2021, em Sociedade

Um painel de especialistas do Ministério da Educação que analisou a situação do ano passado citou o impacto da pandemia.

A situação reflete o impacto da pandemia (ilustrativa/banco de imagens)

Os números do governo japonês mostram que mais crianças e adolescentes cometeram suicídio nos primeiros sete meses deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade

Segundo o Ministério da Saúde, de janeiro a julho deste ano, 270 estudantes do primário ao colegial tiraram suas próprias vidas.

Isso é uma alta de 29 em relação ao mesmo período em 2020, quando o número para o ano inteiro atingiu um recorde de 499 em meio à pandemia de coronavírus.

Daqueles que cometeram suicídio até julho deste ano, 7 eram do primário, 75 do ginásio e 188 do colegial.

Um painel de especialistas do Ministério da Educação que analisou a situação do ano passado citou o impacto da pandemia.

Os especialistas disseram que fechamentos de escolas devido à pandemia forçaram crianças a ficarem em casa por longos períodos, possivelmente somando ao sofrimento daqueles que se sentiam apreensivos ou tinham outros problemas com familiares.

Eles também disseram que as crianças e adolescentes foram desprovidos de oportunidades para ter um senso de realização de atividades na escola, ou tinham dificuldades em encontrra pessoas para se consultar.

Professores e membros de grupos de suporte têm um senso crescente de urgência, visto que o número de suicídios de crianças e adolescentes geralmente aumenta nessa época do ano, após as férias de verão.

Eles estão tentando dar suporte às crianças ao oferecer a elas um lugar para pertencer e ajudá-las a construir laços com outros. Eles também enfatizam a importância da educação ao encorajar crianças com problemas a buscarem ajuda.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!