Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Especialistas japoneses dizem que condição da Covid-19 ainda está a nível de desastre

Publicado em 27 de agosto de 2021, em Sociedade

Especialistas dizem que um aumento de novos casos em Tóquio esteve fora de controle por várias semanas, colocando grave pressão sob o sistema médico.

Governo japonês prossegue com seu programa de vacinação (ilustrativa/banco de imagens)

Especialistas japoneses que monitoram infecções em Tóquio dizem que um aumento em novos casos esteve fora de controle por várias semanas, e vem colocando grave pressão sob o sistema médico.

Publicidade

Responsáveis confirmaram mais de 4,7 mil casos em Tóquio na quinta-feira (26). O número diário caiu por 4 dias consecutivos em comparação aos mesmos dias na semana passada, entretanto, especialistas  dizem que a situação ainda está a nível de desastre.

O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças – NIID, Norio Ohmagari, disse que “os números de novos casos parecem ter se estabilizado, mas a situação vai piorar se eles continuarem a tal nível alto. É possível que algumas pessoas não possam ser submetidas a testes rapidamente e o atual número de indivíduos infectados seja ainda maior”.

O governo está prosseguindo com o programa de vacinação, mas houve um problema.

Foi descoberto que frascos não usados do imunizante da Moderna continham substâncias estranhas. O Ministério da Saúde decidiu suspender o uso de mais de 1,6 milhão de doses. Não há relatos de problemas de saúde entre as pessoas que tomaram a vacina da Moderna.

Enquanto isso, organizadores das Paralimpíadas de Tóquio dizem que houve a confirmação de mais 15 casos de coronavírus entre pessoas envolvidas.

Dois dos infectados são atletas do exterior. Isso leva para 184 o número total de infecções conectadas às Paralimpíadas. Segundo organizadores, uma pessoa foi hospitalizada, mas sua condição de saúde não é grave.

Em todo o Japão mais de 24,9 mil novos casos foram reportados na quinta-feira. Há 1.974 pacientes com sintomas graves e isso é um recorde pelo 14º dia consecutivo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!