Vamos comentar?
Outras Notícias
22 de abril de 2021
Casal vietnamita preso por cirurgias estéticas no Japão
Materiais, produtos e maca apreendidos e o casal preso (ANN)Sem licença médica para exercício da profissão, um casal de vietnamitas foi preso por fazer procedimentos cirúrgicos e estéticos ilegais em mulheres estrangeiras.
Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana, na segunda-feira (15), foram levados a assalariada チャン・ティ・ニュン, 27, e o marido desempregado グエン・ティエン・フォン, de 37 anos.
A investigação apurou que de novembro do ano passado a janeiro deste ano, o casal atendeu mulheres do Vietnã e Nepal na residência em Urayasu (Chiba). Teriam violado a Lei dos Médicos por terem aplicado injeção de ácido hialurônico no rosto ou feito cirurgia para pálpebras duplas, bem como remodelação do nariz.
Constatou-se que recrutavam clientes pelas redes sociais, informando que era mais barato do que o normal.
→ Godiva lança sobremesa especial com 5 camadas
→ Aumento de testados positivo nos clusters da igreja em Gifu e de fábrica em Mie
→ Japonês é preso pela tentativa de homicídio da estrangeira de Nagoia
O motivo da prisão foi terem feito procedimentos em 4 pessoas. Mas, já teriam atendido pelo menos 50 estrangeiras.
A mulher presa confirmou que fazia esses procedimentos porque desde a tenra idade tinha interesse em cirurgia plástica. Contou que aprendeu com um parente que é médico e teria treinado com sapos.
Se no Japão as pessoas pagam entre 50 e 100 mil ienes para injeção do ácido hialurônico o casal cobrava 15 mil ienes. A cirurgia para fazer pálpebras duplas custa em média 200 a 300 mil mas eles cobravam 30 mil ienes.
Teriam levantado um faturamento de cerca de 4 milhões de ienes. Contaram que como as clientes agradeciam continuaram com a atividade.
Fontes: NHK, ANN e Mainichi