Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Casos de Covid-19 diminuíram 17% no mundo na semana passada, diz OMS

Publicado em 11 de fevereiro de 2021, em Notícias do Mundo

Globalmente, houve quase 107 milhões de casos de coronavírus, e mais de 2,3 milhões de mortes desde o início da pandemia.

Idosa sendo vacinada (ilustrativa/banco de imagens)

O número de novos casos reportados de Covid-19 em todo o globo diminuiu pela 4ª semana consecutiva, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde – OMS, oferecendo uma luz de esperança de que os esforços do mundo estão conseguindo conter a pandemia.

Publicidade

De acordo com a OMS, o número de mortes por Covid-19 no mundo caiu pela 2ª semana consecutiva, com 88 mil novos óbitos reportados na semana passada, uma queda de 10% comparado à anterior.

Mais de 3,1 milhões de novos casos foram reportados em todo o mundo na semana passada, disse a OMS em sua atualização epidemiológica semanal. Isso foi um declínio de 17% em comparação à semana anterior e o menor número de casos no globo desde a semana de 26 de outubro de 2020.

Os EUA contaram pelo maior número de novos casos, com 871.365. Entretanto, esse número representou um declínio de 19% em casos em relação à semana anterior, de acordo com dados da OMS.

Brasil, França, Rússia e Reino Unido também estavam entre as nações com o maior número de casos, embora todas elas tenham registrado declínio comparado a números da semana anterior.

De todas as regiões, comparado à atualização semanal anterior da OMS, a África registrou o maior declínio nos casos, a 22%, enquanto o Mediterrâneo Oriental teve o menor, a 2%.

Globalmente, houve quase 107 milhões de casos de coronavírus, e mais de 2,3 milhões de mortes desde o início da pandemia, de acordo com números da Universidade Jonhs Hopkins.

Muitos países estão com a esperança de que vacinas contra coronavírus oferecerão um caminho para saída da crise.

Contudo, enquanto algumas nações já tenham administrado milhões de vacinas, cerca de 130 países – lar para aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas – ainda precisam aplicar uma única dose, disse o diretor-geral da OMS Tedros Adhanom Gebreyesus em uma coletiva no dia 5 de fevereiro.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!