Neste Artigo:
Vamos comentar?
Outras Notícias
02 de maro de 2021
Entregador brasileiro é indiciado por transgredir lei de transporte
Imagem ilustrativa de um entregador Foodpanda (CBC TV)Segundo informações da polícia, de segunda-feira (1.º), um brasileiro na faixa dos 30 anos, residente em Komaki (Aichi), foi indiciado por violação da Lei de Atividade de Transporte de Carga com Veículos.
O motivo de ser encaminhado para a promotoria é que por volta das 22h de 3 de novembro do ano passado teria feito uma entrega de alimentos em Naka-ku, Nagoia (Aichi), usando motocicleta com mais de 125cc, com placa branca.
Segundo a lei, para o serviço de entregas e transportes em geral é preciso que os veículos tenham placas verdes. No caso das motocicletas, as com mais de 125cc precisam dessa licença e mudar a placa.
O entregador autônomo brasileiro da empresa Foodpanda foi denunciado por um outro que faz o mesmo tipo de trabalho. “Tem um estrangeiro fazendo entrega com chapas brancas”, teria dito a pessoa para a polícia.
→ Brasileiro é preso por atropelar e fugir sem prestar socorro
→ Suga retira estado de emergência de 6 províncias
→ Estrangeira é presa por contrabando de roupas falsificadas da Gucci e Fendi
Na delegacia teria admitido a violação da lei.
Motocicleta usada pelo brasileiro, com placa branca e ilustração da placa conforme a lei (cedida para CBC TV)Fonte: CBC TV