Vamos comentar?
Outras Notícias
22 de abril de 2021
Presos por fraude do benefício, incluindo menores, mãe e filho
Viatura da polícia (Gifu Shimbun)Na quinta-feira (7) a polícia informou sobre a prisão de mãe e filho, ambos japoneses, de 47 e 20 anos, suspeitos de fraudar o benefício de sustentabilidade dos empresários (jizokuka kyuufukin), pela queda de faturamento.
Tatsuya Aihara e sua mãe Miho teriam obtido de forma fraudulenta 1 milhão de ienes, depois do envio de solicitação do benefício para empreendedor individual, usando o nome de um conhecido de 19 anos de Kumagaya (Saitama), em agosto do ano passado. Podem estar envolvidos em mais 2 outros casos.
Esse crime foi descoberto porque a mãe do jovem usado como beneficiário viu a notificação que chegou em casa. Ela e o filho se apresentaram na delegacia.
Centenas de presos
Até 18 de dezembro foram presas 279 pessoas, de 39 províncias, por fraude no sistema de benefícios, mas o número de supostos beneficiários pode ser muito maior do que mil.
→ Aumento de testados positivo nos clusters da igreja em Gifu e de fábrica em Mie
→ Japonês é preso pela tentativa de homicídio da estrangeira de Nagoia
→ Quarta-feira teve mais de 5 mil novos casos e piores números em 5 províncias
Com a prisão de Kazushi Sakamoto, um consultor fiscal de Naha (Okinawa), também na quinta-feira, a polícia continua investigando seu envolvimento com o ex-funcionário da empresa Okinawa Times. Teria ajudado a preparar a documentação de mais de 700 supostos beneficiários, tanto de Okinawa quanto da região Kanto.
Igualmente na quinta-feira, a polícia de Gifu informou sobre a prisão de 3 japoneses, sendo um autônomo de Nagoia (Aichi), 27; desempregado de 23, e uma menor, 19 anos, ambos de Hida (Gifu).
Em agosto do ano passado teriam preparado a solicitação do benefício em nome de outras pessoas e obtiveram 2 milhões de forma fraudulenta.
Fontes: Gifu Shimbun, FNN, NNN, RBC e QAB