Vamos comentar?
Outras Notícias
01 de maro de 2021
Brasileiro e peruana presos por golpe de 2019
Imagem ilustrativa do veículo da Polícia da Província de Mie (Wikimedia)Na quarta-feira (20) a polícia informou sobre a prisão de um casal residente em Isshinden Hirano, cidade de Tsu (Mie).
A divulgação é de que se trata do brasileiro ダテ・ウェリントン, 38, e sua namorada peruana カルボネル・カノ・ルシア・ロスメリ, 30, ambos desempregados.
Os dois são suspeitos de terem aplicado golpe em um hotel de luxo, na cidade de Shima (Mie). Teriam se hospedado no período entre 2 a 5 de dezembro de 2019, onde desfrutaram dos serviços oferecidos, incluindo refeições, bebidas e estética. Teriam colocado a nota de compra de um anel e colar de uma das lojas na conta da hospedagem.
O total da conta nesse hotel foi de 1,19 milhão de ienes, mas os dois não fizeram check out e fugiram. Logo depois o hotel fez a denúncia.
→ Brasileiro é preso por atropelar e fugir sem prestar socorro
→ Presidente e funcionário de empreiteira presos por empregar vietnamitas ilegalmente
→ Policial é encontrado morto com tiro na cabeça em banheiro
O casal já foi preso anteriormente por aplicar o mesmo tipo de golpe em um hotel situado em Shimizu-ku, cidade de Shizuoka (província homônima), em junho do ano passado.
Durante a investigação desse caso de Shizuoka veio à tona esse de Mie, além de que as câmeras de segurança do hotel de luxo registraram imagens do seu carro. O brasileiro teria admitido que se hospedaram sem pagar no hotel em Mie. “As joias furtadas foram para fazer dinheiro”, teria confessado.
A peruana também teria assumido que aplicou o golpe junto com seu companheiro.
Há suspeita de que esse casal tenha se hospedado em outros hotéis, na cidade onde residem, com a mesma finalidade de golpe.
Fontes: Nagoya TV e FNN