Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Mortes de pacientes com Covid-19, em tratamento domiciliar

Publicado em 25 de janeiro de 2021, em Sociedade

Por falta de leitos nos hospitais não são poucos os pacientes assintomáticos ou com sintomas leves fazendo tratamento em casa e isso tem risco.

Imagem ilustrativa de mulher com máscara e usando álcool (Engin Akyurt por Pixabay)

Com o rápido aumento de novos pacientes com Covid-19 em janeiro o número de pacientes assintomáticos ou com sintomas considerados leves em tratamento domiciliar é alto.

Publicidade

No domingo (24) uma paciente idosa foi encontrada morta em sua casa. Ela testou positivo 4 a 5 dias antes e, como era assintomática, estava aguardando um leito no hospital. No dia anterior seu quadro era estável, informou o centro de saúde que a atendia. 

Até sábado (23), nas 11 províncias sob estado de emergência, foram confirmados 18 óbitos de pacientes em tratamento domiciliar. Dentre eles, 6 estavam aguardando um hospital para serem internados, mas estava difícil de encontrar um. 

Segundo o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar o número de pacientes de assistência domiciliar era de 1.096 em todo o país em 4 de novembro do ano passado, mas aumentou para 6.429 em 9 de dezembro. Em 6 deste mês aumentou rapidamente para 17.484 e em 20 subiu ainda mais para 35.394.

Dependendo do governo local, várias medidas estão sendo tomadas, como o empréstimo de um oxímetro – dispositivo que mede a concentração de oxigênio no sangue –  para que a piora dos sintomas seja notada rapidamente, ou atendimento por telefone 24 horas para eles, mas isso ainda não é suficiente.

Até domingo são 65.920 pacientes no total, portanto, mais da metade está se tratando em casa. 

Morte antes do teste PCR

No domingo, soube-se que 2 pessoas que aguardavam para fazer o teste PCR morreram em casa. Uma mulher, na faixa dos 60, da província de Kanagawa, iria fazer o teste no dia 20, depois do resultado positivo para o novo coronavírus, de uma pessoa da família no dia anterior. No entanto, foi encontrada morta e no exame foi constatado que estava infectada. 

Outro caso foi de um homem na casa dos 60, da província de Chiba. Aguardava pelo resultado do teste PCR em 21, quando foi encontrado morto em casa. Ele tinha feito o exame no dia anterior e o resultado que iria ser entregue revelou que foi contagiado.

Fontes: NHK e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!