Vamos comentar?
Outras Notícias
18 de abril de 2021
Tribunal Superior derruba absolvição e condena pai por estuprar filha
Cena do Tribunal Superior de Tóquio antes de começar o julgamento (ANN)O réu acusado de estuprar a filha, com 12 anos na época, durante 2 anos, desde 2017, em sua residência, na província de Shizuoka, tinha sido absolvido no julgamento inicial, porque o juiz entendeu que os depoimentos da vítima não eram confiáveis.
Mas, em segunda instância, no Tribunal Superior de Tóquio, a juíza derrubou a primeira sentença e o condenou a 7 anos de prisão, na segunda-feira (21).
“O testemunho da filha é traumático, tem concretude e autenticidade que só podem ser relatados por quem foi vítima e tem alta credibilidade. A decisão do julgamento de primeira instância não é confiável e é irracional”, disse a juíza.
Se justificou expressando que “o sofrimento físico e mental da vítima, difícil de imaginar, é severo. O réu não tem remorso e a responsabilidade criminal é bastante pesada”.
→ Quatro dos 6 trabalhadores da reforma morrem no estacionamento
→ Quinta-feira teve 4,5 mil testados positivos
→ Presa por maus tratos dos 58 animais
Uma série de absolvições nos julgamentos de violência sexual em todo o país no ano passado, vem causando um grande questionamento. Atividades para erradicar esse crime vem se espalhando no país, por isso o Ministério da Justiça discute a revisão dos critérios dos crimes sexuais.
Fontes: ANN e NHK