Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Hokkaido e Okinawa reforçam medidas contra coronavírus

Publicado em 11 de novembro de 2020, em Sociedade

As duas províncias dos extremos do Japão são as com maior índice a cada 100 mil habitantes. Os governadores pedem cooperação para as novas medidas.

À esq. Sapporo na segunda-feira (Tenki) e à dir. praia de Araha em Okinawa, no sábado, 7 (PM)

Embora os números cumulativos não pareçam muito altos Okinawa e Hokkaido estão enfrentando o aumento dos casos diários de pessoas com Covid-19. Na província onde o inverno chegou mais cedo a situação é mais séria em Sapporo, na capital. 

Publicidade

Na terça-feira (10) testaram positivo 166 e até meio-dia de quarta-feira (11) foram 138, maioria de clusters de infecção pelo novo coronavírus. O quadro de mais de 100 infectados diários continua por 7 dias consecutivos. A soma cumulativa chegou a 4.365, com 117 mortes. 

É a província com o maior número de infectados a cada 100 mil habitantes, com índice médio semanal de 17,53.

Assim, prefeito e governador se uniram para pedir cooperação aos cidadãos para tentar reduzir o número de pessoas infectadas, especialmente nesta época em que a temperatura caiu e o clima está seco. 

Governador Naomichi Suzuki (Asahi)

Até 20 deste mês os dois pedem abstenção de beber após 22 horas, pois sabe-se que ao ingerir bebida alcoólica as pessoas relaxam e conversam em tom mais alto, sem máscara. 

Reforçam o pedido de uso de máscara, lavar bem as mãos e se manter longe da infecção. Como resposta aos pedidos, alguns dos seguidores do Twitter escreveram “cancele o Go To”, se referindo às duas campanhas do governo. Muitos escreveram “estou cansado das privações” ou “seria melhor decretar estado de emergência”. Outros muitos apoiaram os pedidos de ambos.

Gráfico mostra dados diários em amarelo e curva cumulativa em pontilhado azul (News Digest)

Na província de Hokkaido mais de mil pacientes estão em tratamento da Covid-19. A realidade é que o número de leitos já é insuficiente e as equipes médicas já estão sobrecarregadas.

Foram providenciados mais 294 leitos às pressas. Para tratar dos pacientes assintomáticos há 640 leitos em hotéis, ainda com uma certa folga. Porém, com esse número crescente mais um hotel com 330 camas será alugado, em Susukino, área central de Sapporo.

Okinawa é a segunda com maior proporção de infectados

No outro extremo, com clima mais ameno, até a manhã de quarta-feira são 3.594 pessoas infectadas no total acumulado e 65 mortes. Testaram positivo na quarta-feira (11) 36 pessoas, e no dia anterior se incluem residentes das ilhas Ishigaki e Miyako.

Gráfico mostra dados diários em amarelo e curva cumulativa em pontilhado azul (News Digest)

Okinawa está em situação de advertência, com pedido para os residentes não saírem para comer e beber em grupos acima de 5 pessoas e com limitação de até 2 horas.

“Chegou a temporada de festas do fim de ano. É necessário continuar com a advertência”, apontou Takeshi Matayoshi, Conselheiro Adjunto do Departamento de Informação Geral da Sede de Contramedidas ao Novo Coronavírus.

Quase a metade dos 25 testados positivo do dia anterior não sabe onde ou de quem se infectou e a faixa etária é ampla, de crianças a idosos com 90 anos.

Okinawa é a segunda no país no número de infectados a cada 100 mil habitantes, com índice médio semanal de 11,19.

Em terceiro é Osaka com 10,7, em quarto Tóquio com 10,6 e em quinto Aichi com 7,29. 

Gráfico mostra dados diários em amarelo e curva cumulativa em pontilhado azul (News Digest)

Fontes: Asahi, Gov. Hokkaido e Okinawa Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!