Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Governo de Gifu alerta sobre norovírus em toda província

Publicado em 6 de novembro de 2020, em Sociedade

A província de Gifu está em alerta para o norovírus nesta época, com elevado número de ocorrências. Veja o que acontece e as recomendações.

Febre alta (Pixabay)

Se não bastasse a preocupação com o novo coronavírus e com a influenza, agora tem mais um vírus causando preocupação. Na quinta-feira (5) o governo da Província de Gifu e a prefeitura da cidade de Gifu divulgaram alerta em toda a área, informando que as condições estão favoráveis para a intoxicação alimentar pelo norovírus, como já vem ocorrendo. O período é até o final de março do ano que vem.

Publicidade

De acordo com a Divisão de Saúde da Província de Gifu, o número de pacientes com gastroenterite infecciosa por norovírus relatado por 53 instituições médicas aumentou em 223% na semana de 26 de outubro a 1.º de novembro, em relação à anterior.

Até quinta-feira 324 pacientes estão em tratamento, relacionados a 18 casos, sendo que 60 tiveram intoxicação alimentar pelo norovírus, provenientes de 2 ocorrências.

Segundo explica do Instituto Oswaldo Cruz do Brasil, “este vírus transmitido por água e alimentos contaminados é um importante causador de gastroenterites não bacterianas”. Complementa: “a transmissão de pessoa para pessoa ocorre com facilidade. Diferentemente de outros vírus causadores de gastroenterites (como o rotavírus), o norovírus afeta com frequência indivíduos adultos. Os norovírus estão muito associados a surtos em locais confinados ou de contato próximo, numa mesma família, em navios, asilos e ambientes hospitalares, por exemplo”.

Os sintomas mais comuns são febre, vômito, diarreia e dores de cabeça e região abdominal.

A divisão de saúde recomenda fortemente a lavagem completa das mãos, aquecimento suficiente dos alimentos, além da limpeza e desinfecção dos utensílios de cozinha.

Fontes: Gifu Shimbun e Fiocruz

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!