Vamos comentar?
Outras Notícias
17 de janeiro de 2021
Se passou por mulher estrangeira para golpe das cédulas negras
Materiais e equipamentos apreendidos (NHK)No sábado (26) a polícia informou sobre a prisão de ニバ・マンフレツド・チェ, 33, da República dos Camarões, residente em Iruma (Saitama), suspeito de aplicar o golpe do romance internacional para tapear um japonês de 64 anos, residente em Nagoia (Aichi).
Teria se passado por uma mulher estrangeira e, depois de fazer o homem se apaixonar, tentou aplicar o golpe das cédulas negras. A suposta americana queria se casar com o alvo, depois de se conhecerem através de uma das redes sociais.
Para isso gostaria que recebesse a herança deixada pelo seu pai. Teria dito que bastava lavar os maços de 100 dólares norte-americanos e 10 mil ienes com um determinado produto químico para convertê-los em dinheiro em espécie.
Através de um procurador da ‘noiva’ o japonês entregou cerca de 7 milhões de ienes, em 5 vezes, para pagamento do produto químico. Mas, antes da última entrega o japonês de consultou com a polícia. No dia marcado para a entrega de outra quantia quem foi ao local para isso foram policiais que o prenderam em flagrante. O camaronês nega.
→ Sexta-feira: quase 7 mil registros e 7 novos casos de vírus mutante
→ Acidente fatal na rodovia em Mie
→ Toyota suspendeu produção em 3 plantas de Aichi
A polícia continua investigando o caso pois trabalha com a hipótese de que o camaronês tenha comparsas, integrantes de uma quadrilha.
Fontes: Tokai TV e NHK