Vamos comentar?
Outras Notícias
17 de janeiro de 2021
Motorista de caminhão é indiciado por agressividade no trânsito
Momento em que o caminhão se aproxima do veículo da vítima (Imagem: Asahi)Na quarta-feira (23), a Polícia de Gunma anunciou que indiciou motorista de caminhão, 66, residente em Annaka, por violação das leis de trânsito. Segundo a Divisão de Orientação de Trânsito, o incidente ocorreu por volta das 15h15 do dia 15 de julho na rota 18 de Haraichi.
Naquele momento, o homem estava dirigindo um caminhão grande, com capacidade máxima de carga de 13,5 toneladas. O semáforo mudou de vermelho para verde e, quando começou a acelerar o veículo, uma wagon leve (kei), pilotada por homem de 70 anos, invadiu a pista pela esquerda.
O suspeito ficou irritado e começou a perseguir e se aproximar do veículo pela pista da contramão, atrapalhando a wagon de seguir pela pista. A polícia explica que a atitude do motorista do caminhão é considerada obstrução do trânsito e trouxe um grande perigo para todos.
Wagon entra na pista pela esquerda do suspeito, que ficou irritadoA “perseguição” continuou por aproximadamente 1 quilômetro por 1 minuto e meio, e o suspeito acionou a buzina diversas vezes. “Não há dúvidas de que fui agressivo no trânsito (aori unten). Eu não cedi a pista, mas o carro invadiu e fiquei irritado”, confessa o suspeito.
→ Acidente fatal na rodovia em Mie
→ Solidariedade na nevasca em Fukui: gyoza para aquecer os motoristas
→ Caminhão destrói casa ao capotar
A vítima disse às autoridades que foi um momento muito intenso. “Era uma situação que poderia terminar em um acidente. Pensava que mesmo se eu fugisse, (ele) poderia me seguir e bater em mim. Foi um momento longo e assustador. Espero que isso sirva de lição para acabar com a agressividade no trânsito”, disse. Por coincidência, o local era próximo à Delegacia de Annaka, e a vítima decidiu entrar no estacionamento para fugir.
A polícia divulgou as imagens capturadas pelo “drive recorder” do caminhão. Esta é a primeira vez que as autoridades locais indiciam alguém por agressividade no trânsito.
Fonte: Asahi