Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Sistema do governo para controle de infectados com dados incompletos

Publicado em 27 de agosto de 2020, em Sociedade

Após mudanças no sistema de controle de informações de coronavírus, parte das informações não estão mais acessíveis e especialistas estão preocupados.

Imagem Ilustrativa

Desde maio deste ano, o governo distribuiu o sistema de informações de pacientes com coronavírus “HER-SYS” para todas as províncias. É um sistema em que as instituições médicas e centros de saúde (hokenjo) registram as informações dos pacientes, e praticamente todas os centros de saúde estão utilizando.

Publicidade

Contudo, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, recentemente o sistema passou por mudanças e continua em manutenção porque há uma falha na função de coleta de dados. O ministério explica que o governo não está conseguindo identificar determinados dados como a “data de manifestação de sintomas” e “emprego”, que eram utilizados para a análise da situação de contaminação.

Kiyosu Taniguchi, diretor do departamento de pesquisas clínicas do Hospital Nacional de Mie, aponta que sem esses dados não é possível fazer uma análise detalhada. “São dados importantes para saber quando, onde e quem foi infectado pelo vírus. Tais dados são imprescindíveis para avaliar os próximos passos. Sem uma análise precisa, não é possível tomar as contramedidas, então é necessário corrigir o mais rápido possível”, disse.

Em contrapartida, o ministério explica que, mesmo sem esses dados, não haverá influência nas análises. “Reconhecemos o problema, mas ainda é possível recolher dados das homepages das prefeituras locais, então estamos cientes da situação. (Isso) Não irá atrasar as medidas de prevenção”, comentam as autoridades.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!