Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Queda de 99,9% no número de visitantes estrangeiros no Japão em junho

Publicado em 16 de julho de 2020, em Sociedade

O governo japonês queria atrair 40 milhões de turistas do exterior neste ano, mas viu quedas recordes nos números.

Todai-ji, famoso templo em Nara (banco de imagens PM)

O Japão recebeu cerca de 2,6 mil viajantes estrangeiros em junho, queda de 99,9% em comparação ao ano anterior pelo 3º mês consecutivo em meio à pandemia de coronavírus, mostraram dados do governo na quarta-feira (14).

Publicidade

Em maio, o número de viajantes do exterior totalizou 1,7 mil, o menor desde 1964, quando o governo começou a compilar tais estatísticas, de acordo com a Agência de Turismo do Japão.

Os números têm caído para menos de 3 mil desde abril, quando 2.917 viajantes entraram no país. A baixa anterior para o número mensal de visitantes estrangeiros antes de abril foi de 17.543, registrada em fevereiro de 1964.

O número caiu em junho pelo 9º mês desde outubro, quando houve uma queda significante no fluxo de visitantes da Coreia do Sul.

Relações bilaterais entre Tóquio e Seul ficaram difíceis por causa da questão do trabalho em tempo de guerra durante o domínio colonial do Japão da Península Coreana entre 1910 e 1945.

Meta de turismo no Japão

O governo japonês vinha visando atrair 40 milhões de turistas do exterior neste ano, mas viu quedas recordes nos números.

O número de visitantes da China caiu para cerca de 300 em junho dos 880.651 no ano passado.

Os da Coreia do Sul, EUA e Vietnã diminuíram para cerca de 100, enquanto houve somente poucas dezenas de visitantes de outros países, de acordo com os dados.

Houve menos de 10 pessoas de cada uma das seguintes nações: Hong Kong, Singapura, México, Itália e Rússia que visitaram o Japão.

O número acumulado de visitantes estrangeiros de janeiro a junho caiu 76,3% em comparação ao ano anterior para aproximadamente 3,95 milhões, mostraram os dados.

O número de japoneses que partiu do país em junho caiu 99,3% para cerca de 10,7 mil de 1,52 milhão um ano antes, mas aumentou dos 5.539 no mês anterior.

Atualmente, o Japão tem uma proibição de entrada em vigor para 129 países e regiões destinada a prevenir a propagação do novo coronavírus.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!