Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Toyota promove desconto no Japão enquanto a Covid-19 paralisa as vendas

Publicado em 16 de julho de 2020, em Sociedade

Com a Toyota recorrendo aos descontos, é provável que outras montadoras japonesas sigam a ação.

Placa de concessionária da Toyota (banco de imagens PM)

A Toyota Motor está oferecendo desconto no híbrido Aqua de alta gama, assim como modelos Lexus, de até 100 mil ienes em um esforço para aumentar as vendas no Japão em meio à desaceleração induzida pela pandemia de coronavírus, soube o jornal Nikkei.

Publicidade

Com a Toyota recorrendo aos descontos, é provável que outras montadoras japonesas sigam a ação.

“A situação é mais difícil do que a crise da Lehman em 2009”, disse o presidente Akio Toyoda, referindo-se à crise financeira global que começou em 2008.

O valor do desconto varia de 50.000 a 100.000 ienes.

A Toyota também está aumentando sua meta de vendas para 2020 em 100 mil unidades, para 1,4 milhão de veículos.

O Aqua, o subcompacto SUV C-HR,  e os crossover Lexus UX e NX estão entre os modelos com desconto. A campanha acontece até setembro.

Em janeiro, a Toyota estabeleceu uma meta de vendas no Japão de 1,59 milhão de unidades para o ano, mas depois revisou para 1,3 milhão devido à propagação do coronavírus.

A Toyota mantém há muito tempo uma meta de produzir 3 milhões de unidades todos os anos no Japão e vender cerca da metade delas nacionalmente – um esforço para proteger o gerenciamento de suas 40 mil fornecedoras domésticas.

Coronavírus e vendas de carros no Japão

Com o vírus causando estragos na economia japonesa, a Toyota determinou que manter essa estratégia principal seria crucial e decidiu sobre o desconto.

Enquanto sejam raros no Japão, promoções e incentivos de concessionárias que geralmente resultam em descontos são comuns na América do Norte, onde a competição é intensa.

De acordo com uma companhia de pesquisa privada, incentivos nos EUA estão aumentando rapidamente devido ao impacto do novo coronavírus. Em abril, o valor médio de incentivo da indústria aumentou 26% em relação ao mesmo mês do ano anterior para $4.297. Em maio, a média de desconto também foi de mais de $4.000.

No Japão incentivos são evitados, visto que a indústria se mantém focada em lucratividade. Neste ano, entretanto, o impacto do vírus e a pressão sobre a Toyota para vender 1,4 milhão de unidades nacionalmente até o fim de 2020 persuadiram a célebre montadora a oferecer descontos.

Em junho, a Toyota vendeu 100 mil veículos novos no Japão, uma diminuição de 23% em relação ao mesmo mês do ano passado, mas uma melhora de maio, quando as vendas tiveram queda de 33%.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!