Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Misteriosa bola branca gigante foi considerada OVNI

Publicado em 9 de julho de 2020, em Sociedade

Um objeto voador branco e misterioso visto no céu de Miyagi em 16 do mês passado intrigou muitas pessoas.

Foto: Observatório Astronômico de Sendai, via Norimono News

Entre 16 e 17 do mês passado muitas pessoas viram, fotografaram e gravaram vídeo de um objeto voador branco no céu de Miyagi e outras províncias de Tohoku.

Publicidade

Foi visto também por pilotos de avião, logo se conclui que voava a uma altura de 10 a 50 mil metros de altitude. Calculou-se, portanto, que era de um tamanho bastante grande porque era visível a olho nu do solo mesmo em uma altitude tão alta. Acredita-se ter painéis solares e duas hélices em operação.

Em julho, um documento interno da província de Miyagi foi publicado resumindo o objeto e concluiu-se que o proprietário e o objetivo são desconhecidos. Foi posicionado como um objeto voador não identificado ou OVNI, em documentos oficiais do governo. 

A reportagem do jornal Asagei conversou com um expert em assuntos ocultos, familiarizado com UFO e com a ciência dos OVNIs.

Não é balão meteorológico

Ele explica que “ainda existem opiniões de que pode ser um balão meteorológico mas estima-se que o diâmetro desse objeto branco seja de 15 a 30 metros. Portanto, fica descartada a hipótese de uma radiossonda, pois tem apenas 2 metros de diâmetro. 

Esse objeto também foi testemunhado de dentro do avião, flutuando acima de 10.000 metros acima do solo por pelo menos 12 horas sem ser levado pelo vento”. 

OVNI?

Prossegue explicando “atualmente, a teoria mais poderosa é de que seja uma plataforma estratosférica. É um dirigível ou avião para comunicação e transmissão. A bateria permite um voo contínuo não tripulado por mais de um ano”.

Segundo ele o Japão vinha desenvolvendo esse tipo de plataforma mas acabou falhando.

Explica que a famosa plataforma estratosférica do tipo balão é um sistema de balões CL75 desenvolvido pela Cargo Lifter AG na Alemanha no início dos anos 2000. É um balão muito branco e com várias dezenas de metros de tamanho. Depois disso, a Cargo Lifter AG vem trabalhando no desenvolvimento de uma plataforma estratosférica em colaboração com a Boeing. Há também rumores de que o desenvolvimento está em andamento na Coreia do Norte para combater a vizinha do Sul. 

Finalizando, disse que é possível que uma dessas produzida pela Alemanha ou outro país vizinho tenha flutuado para o Japão por alguma falha técnica.

Fontes: Norimono News e Asagei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!