Vamos comentar?
Outras Notícias
16 de janeiro de 2021
Assaltante filipino é condenado a 11 anos de prisão em Mie
Imagem ilustrativa com símbolos da justiça e julgamento (Piqsels)Segundo informação do Ise Shimbun de terça-feira (21), o réu filipino Augusto N. de la Cruz (デラ・クルズ・オウガスト・ヌコム), 52 anos, de Yokkaichi (Mie), ouviu sua sentença no julgamento final ocorrido no Tribunal de Tsu.
O julgamento foi no dia anterior, e o juiz sentenciou a 11 anos de reclusão por 4 crimes, todos na província de Mie. O juiz justificou a pena pelos “crimes planejados com cuidado, verificando antecipadamente a situação das vítimas”.
Teria se aproveitado “da função cognitiva reduzida das vítimas, causando grande impacto não só nelas mas também nos familiares”, disse.
4 roubos em Mie
De la Cruz teria invadido a casa de um homem de 84 anos, na noite de 18 de outubro do ano passado, em Yokkaichi. Agrediu o rosto de duas pessoas que estavam na casa com o cabo da faca e com os punhos. Depois, imobilizou-os usando fita adesiva nos pulsos, boca e pés, para roubar 10 mil ienes em espécie e 2 joias avaliadas em 200 mil ienes.
→ Acidente fatal na rodovia em Mie
→ Efeitos do estado de emergência em Aichi, Gifu e até em Mie
→ Terça-feira: neve nas regiões Kansai e Tokai
Com o mesmo método, invadiu a casa de um idoso de 81 anos, da mesma cidade, em dezembro de 2015, agredindo-o para roubar 30 mil ienes.
Em 16 de setembro do ano passado, invadiu a casa de uma mulher na mesma cidade, e roubou 7 peças de joias, equivalentes a cerca de 128 mil ienes.
No dia 17 de outubro do mesmo ano, roubou 92 mil ienes de uma casa em Toin, distrito de Inabe (Mie), ferindo uma mulher.
Fonte: Ise Shimbun