Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Covid-19: 1° teste de vacina em humanos no Japão

Publicado em 26 de junho de 2020, em Sociedade

A empresa Anges teve aprovação formal de um comitê do Hospital Universitário de Osaka e iniciará os testes clínicos em breve.

Imagem ilustrativa de vacina contra Covid-19 (PM)

A startup na área médica Anges Inc. disse na quinta-feira (25) que iniciará em breve o primeiro teste clínico do Japão em humanos de uma vacina em potencial para o novo coronavírus, após ganhar aprovação formal de um comitê do Hospital Universitário de Osaka.

Publicidade

A Anges disse que começará a recrutar participantes para testes clínicos a serem realizados no hospital universitário, visando obter autorização do governo para fabricar e vender a vacina de DNA até a primavera ou outono do ano que vem.

Em meados de junho, o governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura, anunciou que o teste clínico começaria em 30 de junho, visando inicialmente de 20 a 30 profissionais da saúde no hospital e expandiria para centenas até outubro.

A vacina que a Anges desenvolveu injetará no corpo DNA circular produzido geneticamente que produz proteínas S (spike protein), as quais são uma característica do coronavírus, de acordo com a fabricante de medicamentos. Quando tais proteínas são produzidas, o sistema imunológico do corpo é estimulado a criar anticorpos contra o vírus.

Em seus exames clínicos, a Anges dividirá adultos saudáveis que não têm registro de Covid-19 em dois grupos de 15, com um deles recebendo grandes quantidades da vacina em relação ao outro. Cada pessoa será imunizada com duas doses.

Se a segurança da vacina for confirmada, como ausência de efeitos colaterais significativos, a Anges expandirá o cadastramento para 400 até o outono a fim de verificar se os adultos participantes desenvolveram anticorpos contra o vírus.

Testes usando ratos mostraram que a vacina produziu anticorpos contra o vírus, de acordo com a Anges, uma startup fundada por um professor da Universidade de Osaka.

Como a corrida para o desenvolvimento de uma vacina em potencial se intensifica, cerca de 10 testes clínicos foram iniciados globalmente, incluindo aqueles conduzidos pela companhia de biotecnologia Moderna, a gigante farmacêutica britânica AstraZeneca Plc e a CanSino Biologics da China.

No Japão, a Shionogi também está desenvolvendo uma vacina, mas ainda não iniciou testes clínicos em humanos.

Dado o esperado aumento na demanda, o governo japonês está defendendo o desenvolvimento nacional de uma vacina porque as estrangeiras podem estar limitadas em fornecimento e não disponíveis para as pessoas no Japão.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!