Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Aumento do monitoramento na Nankai Trough onde ocorre deslizamento lento

Publicado em 25 de junho de 2020, em Sociedade

O limite da fossa submarina chamada de Nankai Trough está sendo observado pela Agência de Meteorologia do Japão, a qual divulgou relatório.

Imagem ilustrativa da possível área do Terremoto Nankai Trough (NHK)

O fenômeno do deslizamento lento do limite da fossa marítima foi apontado como relacionado ao temido Terremoto de Nankai Trough.

Publicidade

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão vem monitorando esse movimento na região Tokai e informou que estenderá para Kinki e Shikoku a partir de quinta-feira (25).

O observado deslizamento lento é um fenômeno no qual a fronteira entre a placa do lado da terra e a fossa marítima se move lentamente sem causar tremor como um abalo sísmico normal, mas foi apontada relevância para desencadear um terremoto de grande escala ou o chamado Nankai Trough.

O AIST-Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada, um instituto de pesquisa sediado em Tóquio, instalou extensômetros em mais 12 locais, de Aichi a Kochi, e a partir das 11h de quinta-feira os dados em tempo real, 24 horas, estão sendo enviados para a AMJ para monitoramento. Na região Tokai já havia 27 extensômetros.

Dados dos extensômetros de Tokai a Kyushu para monitoramento da AMJ (JNN)

Ao serem observadas alterações incomuns na fossa marítima a AMJ irá emitir boletim intitulado Informação Extraordinária do Nankai Trough, por isso o monitoramento está sendo fortalecido para agilizar o fornecimento de notícia. 

“O Terremoto Nankai Trough poderá ocorrer sem nenhuma informação prévia, repentinamente, por isso estejam conscientes de que a ocorrência poderá ser a qualquer tempo”, alertou a AMJ.

Vale lembrar que a possibilidade de ocorrência do temido Terremoto Nankai Trough é de 70% a 80% a qualquer momento em 30 anos, sendo que a magnitude estimada é de 8 a 9, portanto muito forte. Se ocorrer, toda a costa de Tokai a Kyushu será severamente danificada. O número estimado de mortes é de pelo menos 320 mil pessoas. 

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!