Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Governadores das 4 províncias de Tokai respondem à declaração de emergência

Publicado em 8 de abril de 2020, em Sociedade

Depois do decreto da declaração de estado de emergência, na terça-feira, os governadores fizeram pronunciamento. Leia o que eles falaram.

Imagem: PM

Após a declaração de estado de emergência em Tóquio e 6 províncias cada governador fez seu pronunciamento em resposta a esse decreto. 

Publicidade

Shizuoka fecha escolas de novo

Em Shizuoka, onde o número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus subiu para 22 o governador Heita Kawakatsu disse na mesma noite “solicito que tome medidas para evitar completamente o risco de contágio”, mandando mensagem a toda população local. Outro recado foi para as pessoas voltando às suas terras natais, dos 7 locais em estado de emergência “não podemos negar a possibilidade de já estar infectada”.

Governador de Shizuoka (Shizuoka TV)

Em relação às crianças e jovens, decidiu fechar temporariamente as escolas de 11 a 26 deste mês e cada secretaria de educação já emitiu os comunicados. 

Para a população de sua província recomendou ações de prevenção como evitar sair sem necessidade e manter o afastamento social.

Home office, aulas online e isolamento social em Mie

O governador de Mie, Eikei Suzuki, também fez pronunciamento para informar que já pediu para a secretaria de educação oferecer aulas online para os alunos da rede pública de ensino no período das escolas fechadas temporariamente.

Suzuki, governador de Mie (Tokai TV)

Pediu aos residentes que se abstenham de ir às 7 províncias em estado de emergência, assim como para Hokkaido, Quioto e a vizinha Aichi. Também solicitou que as pessoas dessas localidades não retornem às suas cidades natais para visitar os familiares e amigos nesse período de 1 mês. 

Além disso disse para a população “não sabe onde e quando se infecta, por isso tome ações com isso em mente”, alertando para evitar as saídas sem necessidade.

Para as empresas solicitou empenho em priorizar o home office na medida do possível. 

Em Mie o total de casos de infecção continua estável, com 13.

Aumento de pessoas infectadas em Gifu

Até terça-feira o número de casos era de 69, com novos 10 casos. O governador Hajime Furuta também se pronunciou da mesma forma solicitando que famílias, amigos e colegas de trabalho que moram em uma das 7 províncias abstenham-se de voltar a casa, seja em viagens de negócios ou visitas sem necessidade urgente.

Aichi quer ser uma das províncias com declaração de emergência

A província é a quinta em número de pessoas infectadas, com 259, e 21 mortes, até a manhã de quarta-feira, mas foi deixada para trás no decreto. 

Prefeito de Nagoia (NHK)

Takashi Kawamura, o prefeito de Nagoia, logo após o decreto, manifestou desejo de pedir para que sua cidade ou província seja incluída.

O governador Hideaki Omura, disse “não podemos negar que as pessoas venham dessas 7 áreas para suas cidades natais”, temendo o aumento do quadro da disseminação.

Também manifestou a inclusão e pediu à população para evitar visitar as 7 províncias, além dos cuidados de prevenção, incluindo distanciamento social no dia a dia.

Fontes: CBC TV, Tokai TV, Mie TV, NHK, Gifu Shimbun e Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!