‘Vamos furtando para viajar’: casal preso por crimes em 21 províncias

Publicado em 26 de março de 2020, em Crime

O casal que fugiu de casa na calada da noite, de Gifu, viajou parte do país com fruto dos furtos. Foi preso bem longe de casa.

Neste Artigo:
 ‘Vamos furtando para viajar’: casal preso por crimes em 21 províncias
Viatura da polícia (Pixabay)

A Polícia de Ehime, Delegacia de Matsuyama Higashi, informou sobre a prisão de um casal – Mariko e Yasutaka Oida – ambos de 28 anos, japoneses, de endereço incerto, proveniente da província de Gifu. 

Publicidade

Em 23 deste mês o casal já foi encaminhado para a promotoria e a polícia informou que encerrou a investigação. Calcula-se que o casal tenha causado prejuízos para as vítimas de cerca de 9,05 milhões de ienes.

A informação é de que o casal foi localizado e preso em dezembro do ano passado por causa do furto de joias de uma loja em Matsuyama, no mês de setembro. 

vamos furtando para viajar

Os dois teriam fugido na calada da noite, da residência em Gifu, por causa das dívidas. Teriam dito na delegacia sobre a decisão “vamos furtando para viajar” e assim fizeram em 21 províncias de Tokai até Kyushu. 

Segundo o levantamento da investigação foram 33 estabelecimentos furtados por eles. Revendiam o que subtraíam em lojas de reciclados para as viagens de ônibus, trens e ferries. Também compravam comida e se hospedavam nos hotéis.

Posando de turistas os dois visavam lojas com poucos funcionários ou com idosos no atendimento. Enquanto o marido conversava com o atendente a esposa furtava o que interessava. Foram pelo menos 54 itens, sempre joias como pulseiras, anéis e relógios.

Fontes: NHK e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing