Neste Artigo:
Vamos comentar?
Outras Notícias
20 de janeiro de 2021
Chinês é preso por falsificar Zairyu Card: vivia disso
Cartões falsificados apreendidos (JNN)O Departamento de Polícia Metropolitana informou na quinta-feira (26) sobre a prisão de um ex-estagiário técnico chinês (劉俊偉), desempregado, de 32 anos.
No seu apartamento, situado em um conjunto habitacional de Midoridai, em Funabashi (Chiba), foram encontrados equipamentos e materiais para falsificação do Zairyu Card, por isso, foi preso por violação da Lei de Imigração.
Além das impressoras, foram apreendidos cerca de 2 mil folhas de hologramas e mais de 400 cartões falsificados.
Mais rentável do que trabalhar como estagiário técnico
Liu chegou ao Japão em agosto passado como estagiário técnico mas fugiu do local de trabalho, em Gunma, dois meses depois. Usou as redes sociais para recrutar pessoas que quisessem o documento falsificado. Teria confeccionado pelo menos 1,8 mil unidades, as quais eram despachadas pelo correio.
→ Casal é suspeito de matar filha de 3 meses
→ Japonês de Aichi é preso por plantação de cannabis
→ Peruano de Mie preso por atentado ao pudor
Um vizinho dele disse para a JNN que “o pessoal da Imigração disse que estava à procura dele e que finalmente o encontrou aqui”.
Na delegacia admitiu o que fazia e confessou ter obtido pelo menos 1,5 milhão de ienes com a falsificação, em 3 meses, pois era mais rentável do que quando era estagiário técnico.
A polícia investiga o destino dos documentos falsos pois há possibilidade de terem sido usados para obtenção de emprego.
Fonte: JNN