Neste Artigo:
Vamos comentar?
Outras Notícias
25 de janeiro de 2021
Escrivão administrativo indiciado por documento falso para visto da estrangeira
Prédio do Ministério Público de Quioto (Kyoto Shimbun)O Ministério Público de Quioto informou na quinta-feira (6) que indiciou um escrivão administrativo, de 46 anos, de Joyo (Quioto).
Responderá criminalmente por ter apresentado documentos falsos no Serviços de Imigração, ainda Departamento de Imigração, para obtenção do visto de residência de sua cliente do Nepal.
De acordo com a acusação ele teria apresentado declaração mentirosa de que a estrangeira trabalhava gerenciando a página web de um hotel no estilo japonês – ryokan – em Quioto, voltada para estrangeiros.
Teria feito isso mancomunado com a cliente e apresentado na sucursal de Quioto do então Departamento de Imigração de Osaka, por 2 anos consecutivos, em junho de 2018 e 2019.
→ Shiga: emergência no sistema médico e cautela em relação a províncias vizinhas
→ Estado de emergência: além das províncias de Kansai e Tokai mais 2
→ Governo deverá declarar estado de emergência nas 3 províncias de Kansai e 2 de Tokai
Dessa forma obteve o visto da nepalesa de forma fraudulenta.
Escrivão administrativo é um profissional qualificado, o qual obteve sua licença através de exame nacional, para providenciar documentos diversos junto às repartições públicas, conhecedor da legislação japonesa. Na comunidade, muitas vezes é chamado de despachante.
Fonte: Kyoto Shimbun