Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Chineses não estão sendo mais vistos em principais destinos turísticos no Japão

Publicado em 14 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Enquanto o medo do coronavírus aumenta, turistas chineses, e até japoneses, não estão sendo vistos em principais destinos turísticos.

Nakamise no Senso-ji (ilustrativa/PM)

Destinos turísticos que normalmente estão cheios de turistas chineses repentinamente ficaram em silêncio enquanto temores aumentam por causa do novo coronavírus.

Publicidade

O período de feriado de Ano Novo Lunar que se encerrou há alguns dias é normalmente alta temporada para a indústria do turismo, mas não neste ano. As vendas em lojas e restaurantes diminuíram devido ao medo do vírus.

Por medo de se infectarem, japoneses também não estão frequentando áreas que tradicionalmente atraem grandes multidões.

“Por quanto tempo essa situação vai continuar?”, é um refrão comum na indústria do turismo nos últimos dias.

Em 11 de fevereiro, feriado nacional, turistas estavam para lá e para cá nas ruas estreitas do Mercado Externo de Tsukiji no distrito de Chuo em Tóquio, mas era raro ouvir o chinês sendo falado. Normalmente, a área está lotada de turistas, mas muitos restaurantes estavam com mesas vazias, mesmo na hora do almoço.

Hiroshi Tanabe, gerente de um restaurante de frutos do mar grelhados, disse que as vendas caíram 60 por cento se comparado ao pico.

Metade dos 40 assentos em seu restaurante estava vazio. Normalmente, metade dos clientes são chineses.

“Rezo para que a situação volte ao normal até a temporada das cerejeiras”, disse Tanabe, de 39 anos. “Por enquanto, temos que suportar isso”.

A normalmente movimentada rua comercial Nakamise entre Kaminarimon (portal Kaminari) e o Senso-ji (Templo Senso) no distrito de Taito notavelmente tinha poucos turistas também.

Miyoko Kondo, gerente de uma loja de souvenirs chamada Mika, observou em 9 de fevereiro “Certamente está fácil caminhar, não é? Geralmente eu digo Xie Xie (Obrigada) aos turistas chineses, mas eles não estão vindo agora”.

Mesmo restaurantes populares entre turistas japoneses estão sofrendo.

O gerente de um restaurante especializado em sobremesas japonesas disse que o número de clientes havia caído em 70 por cento.

“Muitos de nossos clientes são idosos, e eles não se atrevem a irem a lugares onde eles podem ficar infectados”, disse o gerente.

A mesma situação prevaleceu na área de entretenimento “kaigai” da Hanamikoji Street de Gion no distrito de Higashiyama em Quioto.

Um executivo na faixa dos 50 anos que veio de Tóquio manifestou surpresa em 7 de fevereiro com a falta de turistas.

Normalmente a área está repleta de turistas estrangeiros, levando á várias reclamações de residentes locais em relação a boas maneiras.

O gerente de um restaurante onde 70 a 80 por cento dos clientes são estrangeiros disse: “O número de turistas ocidentais e chineses diminuiu. Por favor, que essa situação acabe logo”.

A Associação de Agentes de Viagem do Japão disse que cerca de 400 mil chineses com pacotes turísticos cancelaram seus planos entre o fim de janeiro e o fim de março.

Levando em conta cancelamentos individuais e de clientes de negócios, o número é bem maior.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!