Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Promotores mandam arrombar fechadura do escritório do então advogado de Ghosn

Publicado em 30 de janeiro de 2020, em Sociedade

Parece que um cúmplice teria visitado Carlos Ghosn no escritório. Mas a atitude do Ministério Público foi severamente criticada por um empreendedor japonês.

Publicidade

Uma equipe do Ministério Público foi ao escritório de advocacia na quarta-feira (29), com ordem judicial e levou um chaveiro para arrombar uma das fechaduras. 

No final da tarde o dono do escritório e advogado Junichiro Hironaka deu entrevista para o repórter da NNN e explicou como foi a batida. Segundo ele na  porta de um dos armários onde havia fechadura que não se podia fazer picking, foi quebrada. 

“Eles chegaram em muitas pessoas e trouxeram até um chaveiro, arrombando a fechadura”, relatou.

Ministra deveria renunciar, na opinião do empreendedor

Diante da notícia o empreendedor Takafumi Horie fez severas críticas. “Que atitude horrível”, disse em relação à batida.

“Não adianta fazer isso que Carlos Ghosn não vai voltar. Em primeiro lugar, escapou porque o controle da imigração era uma peneira”, opinou. O termo ‘peneira’ foi para expressar que encontrou uma brecha.

“Foi de responsabilidade do Serviço de Imigração, um erro ao nível de renúncia da ministra”, apontou. “Mas ela está culpando os advogados e isso é estúpido”, criticou a ministra Masako Mori.

Ghosn teria se encontrado com um que cooperou na fuga

O Ministério Público analisa interrogar os advogados Hironaka e Takano, mesmo depois da renúncia em 16 deste mês, como membros da bancada de defesa do Ghosn.

Na batida não conseguiram levar os computadores mas apreenderam os relatórios das visitas que Carlos Ghosn recebeu no escritório de advocacia, onde ia quase todos os dias durante sua liberdade condicional. Para isso é que arrombaram a fechadura do armário.

Segundo fontes do jornal Mainichi nesse relatório parece constar o nome de uma das pessoas que visitou Ghosn e que cooperou na sua fuga. 

Fontes: NNN, Mainichi e Daily

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!