Vamos comentar?
Outras Notícias
26 de fevereiro de 2021
Réu de Mie recebe condenação de 7 anos por estupro da enteada
Placa do Tribunal de Mie (Tokai TV)O julgamento de um réu cuja nacionalidade e identidade não foram divulgadas, 45 anos, da província de Mie, foi encerrado na terça-feira (17), quando o juiz proferiu a sentença de prisão de 7 anos, um ano a menos do que a acusação solicitou.
No Tribunal de Tsu o réu foi julgado pelo estupro cometido entre janeiro a fevereiro deste ano, cuja vítima foi sua enteada de 14 anos (na época). Durante o período de investigação, após sua prisão, o homem havia assumido o crime. Mas, quando começou o julgamento insistiu na sua inocência, alegando não ter tido relações sexuais com a garota.
No entanto, o juiz considerou que com a forma consistente e clara não havia razão da enteada fazer declarações falsas. Apontou que os depoimentos dela são credíveis e que foi vítima de atos de violência.
Além disso, criticou o réu sobre o modo criminal das relações sexuais, furtivas e cruéis, se aproveitando da imaturidade da vítima que precisa confiar nele, sob os aspectos psicológico e econômico. Ele se aproveitou da influência de ser o provedor da família.
→ Tribunal de Osaka retira decisão do governo em reduzir ‘seikatsu hogo’
→ Homem é preso por estuprar mulher na rua
→ Trabalhador birmanês é sentenciado a 12 anos de prisão por matar colega
O juiz também apontou que não viu sentimento e atitude de arrependimento por parte do réu.
Segundo os autos a mãe da vítima e ele se casaram em 2014 e desde 2016 ela vinha sendo abusada pelo padrasto.
Fontes: Tokai TV e Chunichi