Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Kusatsu Onsen, uma das áreas de águas termais mais famosas do Japão

Publicado em 20 de dezembro de 2019, em Turismo em Gunma

Kusatsu Onsen é privilegiada com grandes volumes de águas termais de alta qualidade as quais dizem curar qualquer doença.

A área de Yubatake, o símbolo de Kusatsu (PM)

O Kusatsu Onsen é uma das mais famosas áreas de águas termais do Japão e é privilegiada com grandes volumes de águas termais de alta qualidade as quais dizem curar qualquer doença.

Publicidade

Bem conhecida como resort de águas termais por muitos séculos, a fama de Kusatsu foi ainda mais ostentada pelo médico alemão Erwin von Baelz, que serviu a corte imperial no fim dos anos 1800 e recomendou Kusatsu pelos benefícios de suas águas para a saúde.

Kusatsu fica a uma altitude de 1.200 metros acima do nível do mar nas montanhas da província de Gunma, e oferece oportunidades de esqui no inverno e hiking durante o resto do ano, para serem desfrutados em combinação com uma imersão em águas termais. Kusatsu também fica localizada onde passa a Rota Romântica do Japão.

Confira abaixo as principais atrações na área de Kusatsu Onsen:

Banhos em águas termais de Kusatsu

Kusatsu tem o maior fluxo natural de águas termais de todo o Japão, muitas das quais emergem em Yubatake, no centro da cidade.

As águas sulfurosas e altamente ácidas vêm sendo consideradas dentre as melhores do Japão há séculos, e a cidade turística ocupa constantemente o primeiro lugar em rankings de onsen. É difícil superar Kusatsu em termos de qualidade e quantidade de suas águas.

As águas de Kusatsu podem ser desfrutadas em instalações de banho públicas e ryokan (pousadas no estilo japonês) da cidade.

As casas de banho públicas mais proeminentes são a Sainokawara Rotemburo (grandes piscinas ao ar livre no Parque Sainokawara), o Otakinoyu com seus banhos únicos Awaseyu que destacam várias piscinas de madeira com diferentes temperaturas de água e o Gozanoyu, uma bela construção de madeira perto de Yubatake com duas instalações de banho simples e tradicionais.

O Gozanoyu (PM)

Além dessas três grandes instalações de banho públicas, há mais de uma dezena de pequenas casas de banho comunitárias espalhadas em torno da cidade que podem ser usadas gratuitamente tanto pelos residentes locais como turistas.

Elas tendem a ter piscinas pequenas separadas por gênero que tipicamente acomodam de 2 a 4 pessoas e são enchidas com água muito quente.

Certamente as águas de Kusatsu também podem se desfrutadas em pousadas no estilo japonês em toda a cidade.

Enquanto hóspedes de acomodações possam usar as instalações de banho gratuitamente durante suas estadas, alguns ryokan também abrem suas áreas de onsen no período diurno àqueles que não estão hospedados por uma taxa que varia de 500 a 1.500 ienes.

Por fim, há algumas áreas para banhar os pés (ashiyu) encontradas na cidade que podem ser usadas gratuitamente pelos turistas. Uma delas fica perto de Yubatake, enquanto outra pode ser encontrada fora da área do terminal de ônibus.

Ashinoyu em Yubatake (PM)

Uma atração relacionada à imersão em águas termais em Kusatsu inclui o Yumomi, um método tradicional de resfriar a água termal para temperatura de banho que inclui dança e canto. Apresentações são realizadas diariamente e podem ser vistas no Netsunoyu.

Monte Shirane


Atualização de atividade vulcânica (em 1º de dezembro de 2019)
Devido ao risco elevado de atividade vulcânica, duas zonas de não entrada são mantidas em torno dos picos do Monte Shirane. A estrada que leva até o monte passa pela zona bloqueada. A estrada está atualmente inacessível devido ao fechamento de inverno até 24 de abril de 2020.
Fora da temporada de fechamento de inverno, ela está acessível para carros durante o dia, mas não é permitido estacionar. Serviços de ônibus até o Monte Shirane a partir de Kusatsu e Manza estão suspensos. A cratera Yugama não pode ser vista.

O Monte Shirane (Shirane-san), geralmente chamado de Kusatsu-Shirane para diferenciá-lo de outras montanhas chamadas Shirane, é uma série de picos vulcânicos fora da área de Kusatsu Onsen. O local é uma área popular de lazer ao ar livre que oferece hiking na primavera e verão, belas paisagens no outono e esqui no inverno.

A caldeira do Kusatsu-Shirane

Yubatake (Campo de Água Quente)

O campo de água quente, símbolo de Kusatsu

O Yubatake é símbolo de Kusatsu e uma das principais fontes de águas termais da cidade. De fato, com uma produção de 5.000 litros por minuto, o Yubatake está entre as fontes de águas termais mais produtivas do Japão.

Yubatake (PM)

Após borbulhar na superfície a uma temperatura de mais de 70 graus Celsius e com um ameno odor de enxofre, a água termal é resfriada nos condutos de madeira de Yubatake em poucos graus antes de ser distribuída para as várias pousadas e instalações de banho públicas.

Os condutos de madeira de Yubatake

Muitos ryokan e lojas ficam aglomerados em Yubatake e há um fluxo estável de visitantes, muitos dos quais usam yukata e geta (sandálias tradicionais) à noite quando o local fica iluminado. Há também uma área de banho para os pés que pode ser usada gratuitamente.

A área de Yubatake com neve

Parque Sainokawara

Parque com fluxos de água quente e lagos

O Parque Sainokawara cobre um vale não muito longe do centro de Kusatsu, onde várias fontes de águas termais e uma área grande de imersão ao ar livre estão localizadas. Trilhas para caminhada em torno da parte superior do parque passam pelas belas paisagens naturais.

A outra principal atração do parque é o Sainokawara Rotemburo, formado por duas grandes piscinas ao ar livre separadas por gênero com capacidade para 100 pessoas cada.

Área de imersão para os pés no Parque Sainokawara (PM)

Yumomi

Maneira tradicional para resfriar a água termal

Yumomi é o método secular empregado para resfriar as águas termais de Kusatsu para temperaturas de banho sem dilui-las com água fria que pode atenuar suas qualidades especiais.

Apresentações do Yumomi são realizadas diariamente no prédio Netsunoyu que fica ao lado de Yubatake. Elas duram cerca de 30 minutos e permitem que alguns visitantes participem do processo.

São realizadas 6 apresentações por dia. A primeira acontece às 9h30 e a última às 16h30. O valor do ingresso é ¥600.

Kusatsu Kokusai Ski Resort

Um resort de esqui relativamente pequeno acima da cidade turística

O Kusatsu Kokusai Ski Resort fica nas encostas do Monte Shirane, acima da cidade turística de Kusatsu Onsen. O resort não fica tão longe das famosas áreas de banho em águas termais de Kusatsu.

Após uma inesperada erupção vulcânica em janeiro de 2018, a parte superior do resort de esqui, incluindo seu teleférico principal, teve que ser fechada, mas o resort continua oferecendo vários lifts e opera em sua parte inferior. No verão, o resort oferece várias atividades ao ar livre, como minigolfe.

Para mais informações: kusatsu-onsen

Com base no site Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!