Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

ATMs: sem saque com cartão de outro banco no final e começo de ano

Publicado em 28 de dezembro de 2019, em Sociedade

Um dos grandes problemas que os usuários poderá encontrar, além de ‘conbinis’ fechados, é o uso das ATMs se for com cartão de outro banco.

ATMs dos bancos no Japão (Wikipedia)

No feriado haverá datas em que as ATMs, os caixas eletrônicos estarão em manutenção de serviço. Por isso, não será possível fazer saque com cartão de uma outra instituição bancária. Ou seja, supondo que seja cliente do Banco Mitsubishi UFJ e queira sacar a ATM do Banco Mizuho. Não vai dar.

Publicidade

A partir das 23h52 de 31 de dezembro, terça-feira, até 3h50 de 4 de janeiro, sábado, os sistemas de toda a rede bancária estarão em manutenção, segundo a Associação Japonesa dos Bancos-Zengin. Portanto, com cartão de outro banco não será possível sacar nem depositar de forma automática. Terá que digitar os dados solicitados.

Pode ser que consiga fazer essas transações da ATM de algumas lojas de conveniência. Mas fique atento às datas pois há uma tendência delas fecharem as portas para descanso desde a noite de 31 reabrindo dia 2 de janeiro. 

Se vai viajar ou acha que precisa de dinheiro em espécie recomenda-se sacar antes ou efetuar os pagamentos com cartão de crédito.

Comunicado na página web da Zengin (HP)

A reportagem da FNN foi ouvir a Zengin para saber o motivo de fazer isso nesse feriado. Segundo o informante de todos os feriados prolongados o do final e começo de ano é o menos utilizado pelos clientes das instituições.

Por isso, mesmo aquelas pessoas que costumam fazer transações pelo sistema internet banking precisam consultar a página web do seu banco para ver se será possível nesse período. 

Se pretende entregar otoshidama para as crianças, convém sacar antes. 

Fontes: divulgação e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!