Neste Artigo:
Vamos comentar?
Outras Notícias
11 de dezembro de 2019
Quatro batedores uzbeques gastaram ¥10 milhões das vítimas
Prisão feita de manhã, na quarta-feira (JNN)O Departamento de Polícia Metropolitana informou na quarta-feira (13) sobre a prisão de 4 estrangeiros, todos do Uzbequistão.
Um deles foi identificado como Esonov Muhammadjohn (エソノフ・ムハマドジョン), 23 anos. Ele e seus comparsas teriam tentado pagar uma conta de táxi no valor de 4.890 ienes em agosto deste ano, em Tóquio, mas o cartão era de outra pessoa. Foi para uma corrida em Shinagawa a Kabuki-cho, em Shinjuku.
Esse cartão pertence a uma vítima que teve sua carteira furtada. A quadrilha não conseguiu usar porque estava com o prazo vencido.
Segundo a polícia essa quadrilha de estelionatários deve ter batido pelo menos 200 carteiras por mês, sempre tendo como alvo os embriagados deitados na estação de Shinagawa, por terem perdido o último trem. Eles usavam rádio para a comunicação entre o grupo para surrupiar as carteiras.
Os prejuízos das vítimas ultrapassa a casa dos 10 milhões de ienes em um mês.
Na delegacia Esonov e mais um admitem os crimes. “Estou com o visto vencido e não podia trabalhar, então fiz isso”, teria declarado.
Fontes: NNN e JNN