Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Arashiyama Hanatoro: ruas iluminadas e encanto em Quioto

Publicado em 11 de novembro de 2019, em Turismo em Quioto

Com o significado de ‘estrada de flor e luz’, o Hanatoro é um conjunto de eventos de iluminação que ocorrem duas vezes ao ano em dois distritos de Quioto. Um deles acontece agora em dezembro. Saiba mais.

A Togetsu-kyo toda imponente com a bela iluminação (banco de imagens PM)

O Hanatoro, que significa ‘estrada de flor e luz’ é um conjunto de eventos de iluminação que ocorrem no distrito de Higashiyama no mês de março e no distrito de Arashiyama em dezembro, ambos na província de Quioto.

Publicidade

Durante o Hanatoro, as ruas são iluminadas por milhares de lanternas colocadas ao longo de áreas populares combinadas com exibições de flores e luzes.

Muitos templos e santuários são iluminados e funcionam até mais tarde. Além disso, apresentações de rua são realizadas em palcos na área. A atmosfera única e agradável do Hanatoro atrai muitos visitantes que podem caminhar pelas ruas e ver um lado diferente de Quioto.

Arashiyama Hanatoro

O próximo Arashiyama Hanatoro será realizado de 13 a 22 de dezembro de 2019. Horário: das 17h às 20h30.

Arashiyama é um distrito agradável na periferia de Quioto que realiza seu Hanatoro todo mês de dezembro. Por 10 dias, mais de 5Km de ruas em torno do centro e ao longo do rio são iluminados por lanternas. Muitos templos e santuários na área são iluminados e têm horários de funcionamento mais longos.

O famoso e belo Bosque de Bambus iluminado durante o Hanatoro de dezembro (banco de imagens PM)

Dentre as atrações mais espetaculares estão uma ponte icônica, a Togetsu-kyo que se estende pelo rio, e o bosque de bambus atrás do templo Tenryu. Ambos são iluminados durante o Hanatoro com a Togetsu-kyo estando particularmente bela, visto que ela brilha com o cenário das montanhas ao redor.

Higashiyama Hanatoro

O próximo Higashiyama Hanatoro será realizado de 6 a 15 de março de 2020. Horário: das 18h às 21h30

Durante o Hanatoro de março, as ruas do histórico distrito de Higashiyama são alinhadas com mais de 2.400 lanternas que se estendem do Shorenin até o Kiyomizu-dera. Quase todos os templos e santuários populares no distrito são iluminados e funcionam até mais tarde.

O palco Hanabutai é montado no Parque do Templo Kodai (Kodai-ji) onde música ao vivo, danças e apresentações acontecem. Além disso, áreas de apresentação em frente à enorme cerejeira-chorão (shidarezakura) no Parque Maruyama e o Kiyomizu-dera são reservados para apresentações de rua.

Muitas lojas ficam abertas até mais tarde durante o Hanatoro e, em combinação com os eventos de iluminação, formam uma atmosfera noturna agradável que atrai muitas pessoas para a área.

Para mais informações sobre os festivais, toque aqui.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!