Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Agência de Meteorologia irá nomear o tufão pela magnitude dos danos

Publicado em 16 de outubro de 2019, em Informações

Depois de quase meio século a Agência Meteorológica do Japão decidiu nomear o tufão Hagibis que causou extensos danos em todo o país.

Imagem do tufão às 16h30 de sábado, feita pela AMJ (via Sankei)

Na terça-feira (15) a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou que decidiu nomear o tufão de número 19, pela gravidade e extensão dos danos no país, o qual entra para a história. 

Publicidade

O de 1977 foi nomeado como Tufão de Okinoerabu, o qual devastou Kagoshima, quando mais da metade das edificações ficou inundada, causa dos danos em mais de 5 mil delas. 

Para dar um nome ao tufão é preciso preencher alguns requisitos como consequência de mais de mil edifícios danificados em larga escala, mais de 10 mil casas e prédios inundados e danos humanos consideráveis, explicou. 

E na terça-feira os levantamentos indicam que o tufão Hagibis causou desastres como mais de 10 mil edificações inundadas, sendo que o número de mortes chegou a 74 pessoas, tendendo a aumentar. 

O nome desse tufão deverá ser decidido até maio do próximo ano mas provavelmente deverá ser Reiwa Gannen X Taifu (令和元年◯◯台風) ou Tufão X do 1.º Ano da Era Reiwa, na tradução livre.

Em 2011 o tufão de número 12 matou 88 pessoas ao atingir a Península Kii (Wakayama). Na ocasião não foi nomeado em japonês, embora o número de vítimas fatais tenha sido alto, por não ter um padrão em relação aos danos humanos. 

Portanto, a última nomeação ocorreu há 42 anos. Até que o nome seja definido vai ser usada a nomenclatura tufão de número 19, pelos órgãos governamentais. 

Fontes: Sankei e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!