Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Os vales do inferno no Japão

Publicado em 13 de setembro de 2019, em Conhecendo o Japão

Os “vales do inferno” no Japão são pontos turísticos diferentes, com fluxos escaldantes, nascentes borbulhantes e muita fumaça. Veja os principais vales do Japão e sua localização.

vales-do-inferno

Imagens: Japan Guide, Portal Mie

A maioria das montanhas do Japão tem origem vulcânica. Enquanto vulcões causam grande destruição e inconveniência durante suas erupções, muitos deles também são atrações turísticas por suas paisagens cênicas, trilhas de hiking e relaxantes fontes termais.

Publicidade

Também relacionados aos vulcões (confira uma matéria aqui sobre os grandes vulcões do Japão) estão os chamados jigokudani, ou “vales do inferno”, campos de atividade vulcânica que atraem turistas com espetaculares fumarolas (aberturas no solo por onde escapam vapor de água e outros gases), fluxos escaldantes, nascentes borbulhantes, e piscinas de lama e cheiro de enxofre no ar.

Os vales do inferno ganham esse nome devido a sua paisagem desolada, cheiro de enxofre e mortes ocasionais de pequenos animais que são vítimas de gases pesados e venenosos que são emitidos pelas fumarolas. Autoridades locais fecham alguns trechos dos vales do inferno que representam risco à saúde dos visitantes.

Conheça alguns dos principais vales do inferno no Japão:

Monte Iozan (硫黄山)
Local: Akan National Park (Hokkaido)
O Monte Iozan se estende pelas imediações do Kawayu Onsen no Parque Nacional Akan e foi o local de uma operação de mineração de enxofre durante o período Meiji (1868-1912). As fumarolas podem ser vistas de perto, já que os visitantes têm a liberdade de caminhar pela área fumegante. Ovos, cozidos pelo calor natural da montanha, geralmente estão à venda nas proximidades do local.
Localização para referência, veja aqui
monte-iozan


Noboribetsu Hell Valley (登別地獄谷)
Local: Noboribetsu (Hokkaido)
Sem dúvidas o vale do inferno mais belo do Japão, o Noboribetsu Jigokudani se estende acima da cidade de Noboribetsu Onsen. O local também é lar para fumarolas e outras atividades vulcânicas, além de servir como recurso para a maravilhosa água termal de Noboribetsu. Caminhar por trilhas do monte arborizado leva em direção a áreas adicionais de atividade vulcânica, incluindo uma área para banhar os pés ao longo de um rio aquecido naturalmente.
Site para informações: Noboribetsu Spa
Localização para referência, veja aqui

noboribetsu


Goshogake Onsen (後生掛温泉)
Local: Hachimantai (Akita)
O Goshogake Onsen é uma fonte termal nas Montanhas Hachimantai. Um dos vales do inferno mais belos do Japão, está localizado atrás exclusivo ryokan do onsen e destaca uma rota cênica para caminhada de 2km que leva a lagos de lama borbulhante e fumarolas.
Site para informações: Goshougake
Localização para referência, veja aqui

goshogake


Tamagawa Onsen (玉川温泉)
Local: Hachimantai (Akita)
O Tamagawa Onsen é uma fonte termal única no Parque Nacional Towada-Hachimantai, famoso por ter as águas termais mais ácidas do Japão, próximas a ph1. A área também destaca uma rocha radioativa rara (hokutolite) que acredita-se ter uma ampla variedade de efeitos na saúde, atraindo assim muitos visitantes.
Site para informações: Tamagawa Onsen
Localização para referência, veja aqui

tamagawa


Owakudani (大涌谷)
Local: Hakone (Kanagawa)
Owakudani é um vale do inferno em Hakone ao longo do Hakone Ropeway. Os visitantes podem caminhar por uma curta trilha que leva à zona vulcânica para observar as fumarolas e as piscinas borbulhantes. Muitas pessoas compram e comem ovos cozidos na água aquecida naturalmente. Em dias claros o Monte Fuji pode ser visto belamente de Owakudani.
**Devido a gases vulcânicos, as trilhas para caminhada e hiking ao redor de Owakudani estão atualmente fechadas para os turistas. O Hakone ropeway está operando ao longo de todo o seu trecho. As lojas e restaurantes ao redor da estação do teleférico e o acesso à estrada e estacionamento estão abertos. No entanto, pessoas com problemas respiratórios devem evitar a área em razão dos gases vulcânicos.
Site para informações: Town Hakone
Localização para referência, veja aqui

owakudani


Jigokudani Monkey Park (地獄谷野猿公苑)
Local: Yamanouchi (Nagano)
O Jigokudani Monkey Park em Yamanouchi é a principal atração de um pequeno vale do inferno. O parque é habitado por macacos selvagens que desfrutam de banhos em piscinas feitas pelo homem, principalmente no inverno. Enquanto não há sinais de atividade vulcânica no parque dos macacos, há uma pequena fumarola e gêiser ao longo do caminho que leva a ele. Além disso, a cidae onsen de Shibu e Yudanaka estão localizadas nas imediações.
Site para informações: Jigokudani
Localização para referência, veja aqui

jigokudani


Unzen Hells 
Local: Península de Shimabara (Nagasaki)
O vale do inferno Unzen está localizado na encosta do Monte Unzen. O vale rodeia a cidade resort de fontes termais de Unzen Onsen e fornece água às pousadas nas proximidades. Há uma rede de trilhas para caminhada através dos vales do inferno que permitem aos visitantes verem várias fumarolas, fontes termais jorrantes, buracos de lama e pontos de observação em volta da área árida e rochosa.
Site para informações: Unzen
Localização para referência, veja aqui

unzen-onsen


Beppu Hells (別府地獄めぐり)
Local: Beppu (Oita)
Ao contrário de um vale do inferno típico, o de Beppu consiste de oito piscinas de águas termais espetaculares que são amplamente desenvolvidas com propósitos turísticos. Essas piscinas de águas termais variam em cores que vão do azul ao vermelho e branco, e oferecem uma variedade de atrações turísticas nas proximidades.
Site para informaçõs: Beppu no Jigoku
Localização para referência, veja aqui

Confira uma matéria realizada em Beppu pela equipe do Portal Mie: Um passeio inusitado pelos “infernos” de Beppu, a cidade japonesa das fontes termais

beppu


Com base no site Japan Guide

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!