Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Calor severo pelo segundo ou terceiro dia consecutivo

Publicado em 10 de setembro de 2019, em Sociedade

A onda de calor intenso, anormal para a época, faz a temperatura subir para mais de 35ºC em vários locais. Saiba o motivo.

Mapa do calor severo, principalmente em Kanto Koshin, Tokai e parte de Kansai (Weather Map)

Várias cidades do país terão registro de temperatura máxima de mais de 35ºC. O motivo é a passagem do tufão número 15, o qual deixou uma região de alta pressão, chamada também de anticiclone.

Publicidade

Na segunda-feira (9) foram registradas temperaturas iguais ou superiores a 35ºC em 67 pontos de observação meteorológica. 

Especialmente as regiões Kanto Koshin e Tokai continuam com essa onda de calor severo na terça-feira (10), sendo que em Aichi, Gifu e Mie já é pelo terceiro dia consecutivo.

A região metropolitana de Tóquio não tinha dois dias consecutivos de temperaturas elevadas desde 1992. Portanto, é um registro histórico após 27 anos. 

As previsões de máxima são:

  • 37ºC em Gifu (província homônima)
  • 36ºC em Maebashi (Gunma), Saitama e Kumagaya (Saitama), Tóquio, Kofu (Yamanashi), Nagoia (Aichi) e Quioto (província homônima)
  • 35ºC em Utsunomiya (Tochigi), Yokohama (Kanagawa), Shizuoka (província homônima), Hamamatsu (Shizuoka), Tsu (Mie), Nara (província homônima), Kurume (Fukuoka), entre outras

É necessária atenção no gerenciamento da condição física, como hidratação frequente para evitar insolação e buscar por locais frescos.

À medida que a temperatura sobe, espera-se que as condições atmosféricas se tornem instáveis. Mesmo com sol, as nuvens de chuva começam a aparecer nas montanhas à tarde, podendo ocorrer chuvas e tempestades nas planícies.

Existe uma alta probabilidade de raios no leste e no oeste do Japão, especialmente nas áreas do interior de Kanto Koshin e Tohoku. Por isso, a recomendação é de cuidado com raios e rajadas de vento.

Mapa das possibilidades de raios no país, no final da tarde. Quanto mais pink e vermelho maior a possibilidade (Weather Map)

Fontes: Tenki e Weather Map

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!