Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

‘Lindo demais, dá dó de comer’, dizem internautas sobre um doce de Ogaki

Publicado em 23 de agosto de 2019, em Culinária

Os instagrammers fizeram o típico doce japonês ficar ainda mais famoso. O que tem de especial é um segredo secular, com toque de arte contemporânea.

O icônico doce das redes sociais (CTV)

Na chamada de capital da água, Ogaki (Gifu), tem uma confeitaria de doces típicos japoneses, com tradição de 264 anos – Okashi Tsuchiya (御菓子つちや). E é dessa casa, cujo sucessor é Yuya Tsuchiya, de nona geração, que foi criado o doce icônico das redes sociais.

Publicidade

Placa da confeitaria japonesa e o nono sucessor (CTV)

Batizado de Cor da Água (mizunoiro, みずのいろ), representa essa riqueza da cidade, com o sabor tradicional. As cores suaves como os reflexos na água além do “formato” da água quando sobre uma superfície deram um toque artístico de contemporaneidade.

Não é à toa que caiu no agrado dos jovens instagrammers. Os comentários são, sobretudo, “lindo demais”. E muitos complementam “dá até dó de comer”. 

Afinal, que doce é esse

A famosa capital da água é também conhecida pelos yokan e mizuyokan, doces típicos preparados com feijão azuki, gelatina agar-agar e água. Mas o nono sucessor recriou esse icônico doce. 

Uma das fontes de inspiração foi o doce ‘hoshikingyoku’ (CTV)

Além das belas cores com transparência, deu uma textura seca por fora e suculenta por dentro. Modesto, sem falar do seu talento, atribui ao uso da rica água de Ogaki. Diz que sua inspiração veio da água que flui para o rio da que borbulha no poço.

Uma outra fonte de inspiração, o doce hoshinkyoku (干錦玉) da sua casa, também foi inspirador para transformá-lo em “formato” de água, com fina espessura. Para dar o colorido natural não podia ser diferente. Usou somente ervas finas como hibiscus ou camomila para manter a qualidade. 

Revelou que foram 3 anos para o acabamento do jeito que imaginou no começo. Lançado há 4 anos ganhou fama recentemente por conta das redes sociais.

Caixa para os pedidos sob encomenda e os avulsos na loja (CTV)

Em dois meses deste verão recebeu 4 mil encomendas de caixas. Mesmo levando 10 dias para entrega as encomendas não param. Uma caixa contendo 10 unidades custa ¥1.296. Mas o consumidor pode adquirir os doces avulsos na confeitaria.

Graças ao sucesso Tsuchiya se sente motivado. “Quero continuar produzindo doces tradicionais com toque moderno”, declarou.

Fonte: Chukyo TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!