Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Boicote a produtos japoneses na Coreia do Sul pode se espalhar para carros de luxo

Publicado em 23 de julho de 2019, em Ásia

O sentimento anti-Japão já está afetando vários segmentos na Coreia do Sul, após o país endurecer seus controles de exportação de alguns materiais de alta tecnologia.

Um Lexus da Toyota Motor (ilustrativa/banco de imagens)

A reação violenta pública na Coreia do Sul contra produtos japoneses abalou algumas vendas de cerveja e pacotes turísticos, e analistas dizem que o boicote pode se espalhar para carros de luxo e empresas, visto que uma briga entre os dois países não mostra sinais de que vai cessar.

Publicidade

As vendas de cerveja japonesa na rede de lojas de conveniência CU da Coreia do Sul diminuíram 40 por cento neste mês se comparadas a julho, segundo o jornal JoongAngIlbo, citando fontes da indústria não identificadas.

Se o relato for verdade, o Asahi Group Holdings, que tem a cerveja estrangeira mais popular na Coreia do Sul, pode perder de 30 a 50 bilhões de wons em lucros neste ano no país, disse Park Sang-Jun, analista na Kiwoon Securities em Seul. Fabricantes de cerveja japonesas tem uma participação de mercado de cerca de 6 por cento na Coreia do Sul, disse.

Enquanto a Fast Retailing não tem grande exposição na Coreia através de suas lojas Uniqlo, a rede de roupas casuais pode sofrer uma queda no crescimento de vendas anuais, disse Na Eun-Chae, analista na Korea Investment & Securities.

Carros de luxo japoneses também poderão ser atingidos, disse Kwon Soon-Woo, analista da SK Securities. A Toyota e a Honda têm uma participação de mercado combinada de cerca de 19 por cento do mercado de carros estrangeiros na Coreia do Sul, de acordo com dados das Importadoras de Automóveis da Coreia & Associação de Distribuidores.

O sentimento anti-Japão já está afetando algumas agências de viagens coreanas. A Hana Tour Service viu suas vendas de tours para o Japão caírem 30 por cento na segunda semana de julho comparadas ao ano anterior, de acordo com o porta-voz Song Won-Sun.

Tomoichiro Kubota, analista na Matsui Secutities em Tóquio, disse que enquanto o impacto sobre exportadores japoneses de bens de consumo parece estar limitado, “há uma possibilidade de um impacto geral maior”, se as relações entre as duas nações se deteriorar.

O Japão endureceu seus controles de exportação de alguns materiais de alta tecnologia para a Coreia do Sul.

Fonte:  Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!