Neste Artigo:
Vamos comentar?
Outras Notícias
16 de abril de 2021
Japonês é processado criminalmente por fraude do seikatsu hogo
Patrulha da Polícia da Província de Osaka (Wikipedia)A Prefeitura de Fujiidera (Osaka) entrou com acusação criminal contra um homem na faixa dos 60 anos, na Delegacia de Habikino. Essa por sua vez encaminhou o caso para o Ministério Público e esse processou o homem, segundo o jornal Sankei de quinta-feira (4).
Ele teria apresentado renda bem abaixo do que ganhava como operário de construção civil, no período de dezembro de 2011 e 30 de abril do ano passado. Nesse período recebeu o benefício do bem-estar chamado de seikatsu hogo, por 60 meses.
No entanto, sua renda máxima mensal chegava a 500 mil ienes. Segundo informações da prefeitura o homem teria confessado “gastei quase tudo no pachinko”.
A prefeitura fez acusação criminal no outono do ano passado e em janeiro deste ano foi encaminhado para a promotoria suspeito de fraude.
→ Aichi e 3 províncias sob medidas prioritárias
→ Quinta-feira teve 4,5 mil testados positivos
→ Quarta-feira: 4,3 mil pessoas testam positivo
Em 11 do mês passado um assalariado de 60 anos, de Matsudo (Chiba) foi preso por ter recebido o benefício 9 vezes, mesmo trabalhando e omitiu essa informação da prefeitura. A soma total obtida por ele foi de 2 milhões de ienes. Na delegacia teria dito “só com o benefício não conseguia me manter”, assumindo a fraude.
Fontes: Sankei e Saitama Shimbun