Dono de site de mangás piratas é preso nas Filipinas

Publicado em 9 de julho de 2019, em Crime

O procurado pelo então site Manga Mura, só com revistas de animê japonês, todas piratas, foi localizado e preso fora do país.

Neste Artigo:
&nbspDono de site de mangás piratas é preso nas Filipinas
Site Manga Mura (reprodução)

Romi Hoshino, 28, dono do site já extinto Manga Mura, estava sendo procurado pelas autoridades japonesas por infringir a lei de direitos autorais. Nesse site havia mais de 50 mil obras como mangás, revistas em quadrinhos e animês, todas piratas, que as pessoas podiam ler de graça.

Publicidade

Foi preso na manhã de domingo (7) no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, Manila, Filipinas, comunicaram as autoridades locais na terça-feira (9). 

O que não se sabe ainda é se esse nome é real ou codinome, embora o noticiário das Filipinas tenha divulgado que é de nacionalidade japonesa, alemã e israelita. Ele estava indo para Hong Kong quando foi detido. Será extraditado para o Japão para responder judicialmente no seu país de origem.

Os prejuízos causados por essa pirataria somam mais de 320 bilhões de ienes, segundo a Organização de Promoção e Distribuição de Conteúdo para o Exterior.

A Associação dos Artistas de Mangá vinha apelando ao público para ajudar a manter a cultura japonesa de mangá, pois se continuasse consumindo gratuitamente o setor não conseguiria mais produzir. 

Foi um dos mais graves casos de pirataria investigados. O site desapareceu repentinamente em abril do ano passado mas a polícia de Fukuoka tem uma lista de editoras acusando-o de violação de direitos autorais.

Fontes: NHK e IT Media


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!