Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Outra orca branca rara é avistada na costa de Hokkaido

Publicado em 24 de julho de 2019, em Sociedade

A orca branca que foi filmada recentemente não deve ser a mesma avistada em maio, já que elas têm formatos de barbatana dorsal diferentes e cor de corpo.

A orca branca foi vista com várias outras comuns perto da embarcação (NHK)

Uma outra orca branca rara foi avistada no Estreito de Nemuro, na costa de Rausu (Hokkaido), após uma outra do mesmo tipo ter sido fotografada no local em maio.

Publicidade

O mamífero marinho que foi filmado recentemente não deve ser o mesmo avistado em maio, já que eles têm formatos de barbatana dorsal diferentes e cor de corpo.

O vídeo foi capturado por volta das 14h30 de 19 de julho por uma guia turística que estava trabalhando a bordo do barco Hamanasu a cerca de 8Km da costa de Rausu, de acordo com um funcionário da empresa operadora. A orca branca foi vista com várias outras comuns perto da embarcação.

O animal também foi fotografado cerca de 10 minutos depois por Erika Oki, que estava trabalhando como guia em um barco turístico da Shiretoko Nature Cruise a cerca de 7Km a nordeste do porto pesqueiro de Rausu. Oki comfirmou que a orca branca estava entre um grupo de cinco orcas comuns, mas que o barco conseguiu chegar a apenas 300 metros dos animais já que os animais estavam se movendo muito rápido.

O Estreito de Nemuro fica entre a cidade de Rausu na península de Shiretoko, designada como local de Patrimônio Natural Mundial da UNESCO, e a ilha de Kushiri, uma das quatro ilhas disputadas que formam os Territórios do Norte efetivamente controlados pela Rússia.

Em 16 de maio cientistas junto à Universidade Aliança para o Projeto de Pesquisa de Orcas (UniHORP) fotografaram uma orca branca dentre um grupo de 10 criaturas do tipo no estreito, a mais de 10Km de Rausu. É muito raro avistar uma orca branca perto do Japão, de acordo com o grupo.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!