Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Turismo no Brasil: conhecendo as belezas de Capitólio em Minas Gerais

Publicado em 17 de maio de 2019, em Turismo no Brasil

Capitólio no estado de Minas Gerais, um paraíso repleto de lindas cachoeiras e canyons incríveis!! Veja mais detalhes nesta matéria.

O mochileiro Adriano Marques trouxe mais uma matéria incrível sobre as belezas do nosso Brasil! Desta vez iremos conhecer Capitólio no estado de Minas Gerais, leia e se encante com este paraíso!

Publicidade

Capitólio – MG

por Adriano Marques

Em nossa última viagem deste ano, fomos para Capitólio, o Mar de Minas, devido a estar localizada entre a maravilhosa Serra da Canastra, que também em breve estará aqui em nosso Portal Mie e o Lago de Furnas, fundado em 1963 e foi a primeira hidrelétrica de grande potencial no Brasil.

capitolo-mg-5

A cidade de Capitólio possui diversos atrativos naturais, eu destaco o canyon lindíssimo com águas de uma tonalidade única, e famosa por ser considerada o “Mar de Minas” devido o Lago de Furnas, destacando-se por ser o principal atrativo do município que também possui o maior número de embarcações como barcos, lanchas e balsas do estado de Minas Gerais.

capitolo-mg-2

Quem visita a cidade encontra uma diversidade de atrações históricas, culturais e uma infinidade de cachoeiras e quedas d’água para todos os gostos.

capitolo-mg-4

Como podem ver, as belezas da região são magníficas: cachoeiras, piscinas naturais, montanhas, serras, lagos, trilhas de todos os níveis, que podem ser exploradas tanto por turistas que gostam somente de caminhar, como praticantes de trekking, mountain bike, cavalgadas, motociclismo e muitas outras modalidades do turismo de aventura.

capitolo-mg-1

Capitólio possui localização privilegiada, pois no município a serra encontra a represa formando assim lindas paisagens. Em destaque estão os canyons e suas cachoeiras que formam os cenários incríveis e que encantam seus visitantes!

capitolo-mg-6

A cidade mesmo sendo pequena, tendo por volta de 9 mil habitantes, possui uma excelente infraestrutura com hotéis, pousadas e diversos passeios. Importante lembrar de levar, boné, chapéu, óculos escuro e protetor solar devido o forte calor na maior parte do ano, além de repelente.

A culinária local se destaca com algumas iguarias encontradas somente em Capitólio, como o queijo canastra, que além de delicioso tem um sabor peculiar, e dos excelentes peixes assados na hora. Recomendo o Restaurante do Turvo (www.restaurantedoturvo.com.br), que serve a melhor traíra desossada da região, um peixe famoso das águas brasileiras e de um sabor inigualável.

Aproveitem os passeios diversos e se possível conheçam o Paraíso Perdido, local que se paga uma taxa para ter acesso, mas que merece reservar um dia para desfrutar de tudo que o local oferece. Há uma série de cachoeiras de uma beleza estonteante como podem ver na imagem abaixo, a Cachoeira do Grito, que chega ser ensurdecedor o silêncio e a paz do local.

capitolo-mg-7

Minasama, é isso aí! Espero que tenham gostado, O Mochileiro, Adriano Marques fica por aqui e convida a todos para virem conhecer esses e outros locais do Brasil e do Mundo!! Em breve, novas expedições e você claro vem na mochila comigo!

capitolo-mg-3

Adriano Marques, fotógrafo – São Paulo – Brasil.

Instagram: @omochilero – https://www.instagram.com/omochilero/
Facebook: Adriano Marques – https://www.facebook.com/adriano.marques.5036

Fotos: Adriano Marques

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!