Neste Artigo:
Vamos comentar?
Outras Notícias
20 de abril de 2021
Professor universitário mandava alunos produzirem ecstasy
Foto: WikipediaO Departamento de Controle de Drogas do Ministério de Saúde e Bem-Estar de Shikoku informou na terça-feira (16) que o professor Tatsunori Iwamura, 61, foi indiciado.
O motivo é que sem ter licença para a produção de droga, o professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Matsuyama (Ehime) teria ordenado seus alunos a produzirem a psicotrópica MDMA-metilenodioximetanfetamina ou simplesmente ecstasy.
Segundo fontes, Iwamura é professor da cadeira de fármacos medicinais e pesquisava sobre as drogas ilícitas. Admitiu que mandava os alunos produzirem com a “finalidade de estudar”.
Ele vem sendo investigado desde 2013, bem como alguns alunos da época. A suspeita é que venha ordenando seus alunos à produção dessas drogas ilícitas.
→ Centopeia gigante: nova espécie descoberta depois de 143 anos
→ Japão registra recorde de presos por causa da cannabis
→ Renesas vai transferir produção de chips para fábrica em Ehime
O departamento que o indiciou soube disso através de uma informação de fora da instituição de ensino e começou a investigação.
Informou que em janeiro deste ano sua casa e seu laboratório foram revistados e que ele está sendo interrogado desde então.
Fontes: Sankei e ANN